terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mangueira estréia no Nacional


Photobucket


A comunidade mangueirense está em festa. A equipe Mangueira/Petrobras faz sua estréia no 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), que começa dia 7 de outubro, contra o ADIEE/Florianópilis (SC). O objetivo da representante do Estado do Rio de Janeiro é começar a competição com o pé direito. O técnico Guilherme Vós, que participou das edições de 2006 e 2007 dirigindo o Fluminense, está bastante animado com a casa nova.

— Pessoalmente, minha expectativa é bem otimista. Nos anos anteriores fui ao Nacional com equipes juvenis. Hoje, a minha base é formada por nove atletas adultas. Entre elas, a Renata e a Josiane, (ex-Botafogo), Bruna Duarte (ex-Teresópolis), dois destaques da temporada passada (a armadora Ivana e a pivô Clarissa), além de dois reforços vindos de São Paulo.

Para Guilherme, a juventude deve ser o grande trunfo da equipe carioca. Outro fator favorável é a torcida mangueirense, que promete prestigiar seu representante no Nacional.



— É um grupo jovem, porém com uma vivência maior. Temos que aproveitar essa juventude e montar um time rápido, com um jogo de transição veloz. Estamos todos muito animados também com a expectativa de casa cheia nas nossas partidas. O clube investe em todas as categorias de base e ter um time adulto é um incentivo a mais para essas meninas que, com certeza, vão comparecer em massa para nos apoiar na quadra da Vila Olímpica.

Um dos destaques do time da Mangueira é a pivô carioca a pivô Clarissa, de 20 anos, líder em rebotes das últimas duas edições do Nacional. A atleta, que defendeu a seleção brasileira no Mundial Sub-19 da Eslováquia no ano passado, garante que o time da Mangueira está forte e confiante para representar muito bem o Estado do Rio de Janeiro na competição.

— Temos um grupo bom, com uma base forte. A maioria das atletas agora já tem experiência em Campeonato Nacional e isso facilita o trabalho. O mais importante é que todas estão treinando em ritmo intenso e muito motivadas para brilhar nessa competição. É um time guerreiro e estamos trabalhando para jogar bem coletivamente e fazer uma ótima temporada.


Segue wallpaper da Mangueira, com a tabela do Nacional:





Nenhum comentário: