quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Santa Catarina pronta para o Brasileiro Sub-15



Medalha de bronze na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Feminino do ano passado, a seleção catarinense quer subir mais um degrau e, quem sabe, chegar no lugar mais alto do pódio. Sob o comando da técnica Marli Müller, a equipe de Santa Catarina está treinando forte para a edição 2008 do Brasileiro, que será realizada a partir de segunda-feira (dia 29), no ginásio do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre (RS).

— Como este ano houve a mudança de idade das jogadoras, diminuindo em um ano, acredito que será uma competição mais equiparada. Convocamos 18 jogadoras, que vieram de cinco clubes catarinenses, e começamos o treinamento no início do mês. Acredito que a equipe vai estar bem preparada e pronta para os confrontos. Queremos manter o nível do ano passado, ficando entre as três primeiras colocadas.

As atletas estão treinando desde o início de setembro, no Complexo do ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. O período de preparação foi dividido em duas etapas: a primeira de 7 a 10 de setembro e a segunda começou na última segunda-feira (dia 22) e vai até sábado (27), quando o grupo embarca para o Rio Grande do Sul.

— Sabemos que é uma competição forte, já que reúne as melhores seleções do país. Todas as equipes merecem atenção, mas acho que os principais adversários serão São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e o Rio Grande do Sul, que joga em casa. Acredito que temos grandes chances de melhorar a classificação, mas não passa em nossa cabeça ficar de fora do pódio.

Nenhum comentário: