sábado, 27 de setembro de 2008

São Paulo tenta manter a escrita no Brasileiro Sub-15


Campeã de todas as edições do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-15 – Divisão Especial, a equipe de São Paulo não quer perder a hegemonia e a invencibilidade. Por isso, todo cuidado é pouco na preparação para o 17ª torneio, que será disputado no ginásio do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre (RS), a partir desta segunda-feira (dia 29). A equipe dirigida pelo técnico Alexandre Escame se prepara na cidade de Barretos (SP), no interior do estado, desde terça-feira (dia 23).

— Conseguimos uma estrutura muito boa para receber as meninas em Barretos. Durante esses cinco dias, elas estão treinando em dois períodos, manhã e tarde, no ginásio da Prefeitura, que é o melhor da cidade. Apesar de nunca terem disputado um Brasileiro, as atletas estão bastante motivadas e encarando tudo com muita naturalidade e responsabilidade. Elas estão focadas no propósito de conquistar o título. Tenho certeza de que será uma experiência ótima para todos nós — disse Escame.

Acostumadas a se enfrentar em times opostos do Campeonato Paulista, as jogadoras estão juntas numa mesma equipe pela primeira vez. Para o técnico, que também treina o Unifeb/Unimed/Apab Barretos, essa é uma das dificuldades que estão sendo superadas nos treinos para que a equipe apresente um jogo entrosado em Porto Alegre.

— É um grupo bastante homogêneo no que diz respeito à qualidade das jogadoras. A tendência é termos um time forte em quadra e no banco também. Qualquer uma delas pode conquistar a vaga de titular e acredito que isso vai ocorrer durante o Campeonato. Estamos focando no aspecto defensivo, que já é uma característica delas nas equipes em que jogam, e na velocidade. Costumo dizer que o bom ataque ganha alguns jogos e a boa defesa ganha o Campeonato — aposta Escame.

Além dos treinos, a equipe também participou de um amistoso, na quarta-feira (24) contra o time de Barretos. Um próximo jogo, contra o mesmo adversário, está sendo programado para hoje (26). O último treino será no sábado (dia 27) e, no domingo (28), o grupo embarca rumo à capital gaúcha. Na primeira fase do torneio, São Paulo enfrenta o Paraná (segunda), o Rio Grande do Sul (terça) e o Maranhão (quarta).

Nenhum comentário: