domingo, 26 de outubro de 2008

Americana e São Bernardo também venceram no sábado


Pela terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) venceu o Clube Doze/Floripa (SC) por 70 a 60 (34 a 20 no primeiro tempo), no Ginásio do Clube Doze de Agosto, em Floripa. As cestinhas da partida foram as pivôs Patrícia, do Floripa, e Eliane, de São Bernardo, com 24 e 19 pontos, respectivamente. Jogando em casa, o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) superou o São Caetano (SP) por 73 a 59 (27 a 21), no ginásio Centro Cívico, com 21 pontos da cestinha Adriana Santos. A principal pontuadora de São Caetano foi a pivô Nádia, com 18 pontos. O destaque do jogo foi a pivô Karina Jacob, de Americana, que anotou 17 pontos, 17 rebotes, três bloqueios, duas assistências, uma recuperação e 36 pontos de eficiência.

— Foi um jogo equibrado. Conseguimos encaixar uma boa defesa desde o início do jogo e isso garantiu a nossa vitória. Chegamos a abrir dezoito pontos no terceiro quarto, relaxamos um pouco, mas mantivemos uma boa vantagem, vencendo por dez pontos. Foi uma vitória importante para motivar a equipe, depois de quatro derrotas seguidas — comentou o técnico Márcio Bellicieri, de São Bernardo.

— Tivemos altos e baixos na partida, mas o importante foi conseguir mais uma vitória e manter a equipe invicta no campeonato. Perdemos algumas bolas bobas. Apesar de alguns momentos de desconcentração na defesa, conseguimos marcar forte e diminuir a velocidade da equipe de São Caetano — disse a ala Adriana Santos, de Americana.

Nenhum comentário: