sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Clássica Catanduva e Ourinhos é o jogo do dia no Nacional


A terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta sexta-feira com o clássico Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h de Brasília). A semana termina no sábado com Clube Doze/Floripa (SC) x São Bernardo/Metodista/Associação (SP), no ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis (16h); Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x São Caetano (SP), no ginásio Centro Cívico, em Americana (17h); e Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Mangueira/Petrobras (RJ), no ginásio do Sport, em Recife (20h30).

Ourinhos e Catanduva se enfrentaram 14 vezes na história do Nacional e o pentacampeão brasileiro venceu nove partidas contra cinco do atual campeão paulista. No CNBF 2008, Ourinhos está em segundo lugar com 85.7% de aproveitamento em sete partidas (seis vitórias e uma derrota), enquanto Catanduva é o quarto colocado com 71.4% em sete jogos (cinco vitórias e duas derrotas).

— Nosso time tem crescido a cada partida com os reforços que chegaram, como eu e a Vivian. Acredito que será um bom jogo e há muita rivalidade entre as duas equipes. Para mim, tudo é novo aqui, mas vamos para cima delas para ganhar. Não podemos falhar na defesa. Se conseguirmos trabalhar bem no setor defensivo, já temos parte da vitória garantida — disse a pivô Izabela, de Catanduva, que é a terceira cestinha da competição e a quarta jogadora mais eficiente com as médias de 18.6 e 16.7 pontos, respectivamente.

— O jogo com Catanduva é sempre bom, porque são duas equipes de alto nível. Mas nunca é fácil, pela rivalidade e pelas boas jogadoras dos dois lados. Elas têm a vantagem de jogar em casa, e lá a torcida ajuda, anima as meninas. Nosso treino é mais focado para cometermos o mínimo de erros possível. Errar contra Catanduva é perigoso e elas não perdoam. E como nós já perdemos para Americana, precisamos dessa vitória — comentou a ala Ariadna, de Ourinhos.

Nenhum comentário: