quinta-feira, 30 de outubro de 2008

César Guidetti define as doze para o Sul-Americano Sub-15


O técnico César Guidetti definiu o grupo das doze jogadoras para o 15º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que será disputado de 7 a 13 de novembro, em Assunção, no Paraguai: Thuany Pinto e Érika Leite (armadora); Bruna Werberich e Drielli Nascimento (ala/armadora); Natália Saar (ala); Maria Cláudia Teixeira e Ana Jéssica (ala/pivô); Thamara Freitas, Martha Imoniana, Raquel Dudzevich, Júlia Alves e Sheila Nunes (pivô).

A carioca Thamara Freitas é a jogadora mais alta do grupo, com 1,87m. A pivô, que joga na equipe da Mangueira/Petrobras, está animada e ansiosa com tanta novidade. Além de ser sua estréia na seleção brasileira, Thamara, de 14 anos, viajará para o exterior pela primeira vez.

— Estou um pouco nervosa ainda e muito feliz por estar entre as doze. Ao mesmo tempo fiquei triste pelas colegas, que me apeguei e agora foram cortadas. É tudo novo prá mim, mas me considero pronta para esses novos desafios. Essa é a primeira vez que represento a seleção brasileira e que viajo para fora do país. No inicio treinávamos mais individualmente e depois que ficamos em doze, estamos mais fortes, unidas e preparadas. Será uma competição um pouco dura em que jogaremos contra meninas mais velhas. Isso não será um problema e acredito que teremos sucesso no Sul-Americano com bom resultado na final — disse Thamara.

A pivô Sheila Nunes não esconde a felicidade de ter ficado entre as doze que vão ao Sul-Americano. Para a paulista, que atua no Finasa/Osasco, garra e determinação não vão faltar à jovem equipe brasileira.

— Me sinto muito bem por estar representando pela primeira vez a seleção brasileira. Isso é positivo pra mim. Eu e as meninas nos tornamos muito amigas. Fiquei feliz e triste por conta dos cortes, mas é inevitável. Teremos adversários difíceis pela frente, como a Argentina. Mas formamos uma equipe que tem garra, está bastante focada no campeonato e que, com certeza, vai representar muito bem o Brasil no Sul-Americano — explicou Sheila, de 1,79m e 14 anos.

A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, segue treinando até sexta-feira de manhã no ginásio do Colégio Salesiano, em Itajaí (SC), em dois períodos: 9h30 às 12h e 18h às 20h30. O embarque para o Paraguai está marcado para a próxima segunda-feira (dia 3).



SELEÇÃO SUB-15 FEMININA


JOGADORA – POSIÇÃO – ALTURA – IDADE – CLUBE

Thamara Freitas – Pivô – 1,87m – 14 anos – Mangueira/Petrobras (RJ)

Martha Imoniana – Pivô – 1,85m – 14 anos – Centro Olímpico (SP)

Raquel Dudzevich – Pivô –1,85m – 15 anos – Centro Olímpico (SP)

Julia Alves – Pivô – 1,82m –15 anos – Finasa/Osasco (SP)

Maria Cláudia Teixeira – Ala/Pivô – 1,79m – 14 anos – Beto Sport (MA)

Sheila Nunes – Pivô – 1,79m – 14 anos – Finasa/Osasco (SP)

Ana Jéssica Pinto – Ala/Pivô – 1,75m – 15 anos – Prefeitura São José dos Pinhais (PR)

Erika Leite – Armadora – 1,72m – 15 anos – Unimed/Americana (SP)

Natália Saar – Ala – 1,72m – 14 anos – Prefeitura São José dos Pinhais (PR)

Thuanny Pinto – Armadora – 1,70m – 15 anos – UFC (SC)

Bruna Werberich – Ala/Armadora – 1,70m – 14 anos – Colégio Alfa Medianeira (PR)

Drielli Nascimento – Ala/Armadora – 1,60m – 15 anos – APAB/Barretos (SP)

Média de idade: 14,5 anos

Média de altura: 1,76m


COMISSÃO TÉCNICA

Supervisor: Antonio Carlos Barbosa

Administrador: José Alberto do Valle

Técnico: César Guidetti

Assistentes Técnicos: Vânia Paulette, Adriano Araújo e Leonardo Peçanha

Técnicos convidados: Sílvio Zanini, Pricila Rodrigues e Júlio Cesar Patrício

Preparador Físico: Leonardo Cursino

Médico: Dr. Carlos Gustavo

Fisioterapeuta: Flávia Siqueira

Nenhum comentário: