quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mangueira dá trabalho ao líder do campeonato


Pela quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 75 a 72 (44 a 40 no primeiro tempo), no Rio de Janeiro. As cestinhas da partida foram as alas Júlia Santos, da Mangueira, e Renata Oliveira, de Americana, com 20 e 17 pontos, respectivamente. Duas atletas anotaram um duplo-duplo: Clarissa, do clube carioca (16 pontos e 10 rebotes) e Karina Jacob, da equipe paulista (15 pontos e 10 rebotes).

— Hoje não repetimos a mesma atuação das partidas anteriores. Não conseguimos encaixar a defesa e, no ataque, faltou paciência para encontrar a melhor jogada. Mas méritos também para equipe da Mangueira, que soube aproveitar nossos erros e fez um grande jogo. Para a partida de sexta-feira contra o Sport precisamos melhorar tudo para conseguir uma nova vitória — comentou a ala Renata Oliveira, de Americana.

— A equipe vem crescendo a cada partida e depois da vitória sobre o Sport na segunda-feira entramos muito mais motivadas. Enfrentamos um adversário que conta com um excelente elenco e é o líder do campeonato. Mesmo assim, jogamos de igual para igual os quarenta minutos, com muita garra e só não ganhamos por pequenos detalhes. Contra o Santo André (quarta) e o São Caetano (sexta) a expectativa é de vitória — disse a ala Júlia Santos, da Mangueira.

Nenhum comentário: