domingo, 26 de outubro de 2008

Mangueira surpreende o Sport no Nacional


No encerramento da terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), a Mangueira/Petrobras (RJ) superou o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) por 90 a 80 (48 a 41 no primeiro tempo), no ginásio do Sport, em Recife. A cestinha da partida foi a ala Tayara, do Sport, com 33 pontos, enquanto a ala Renata foi a principal pontuadora da equipe carioca com 19 pontos. A pivô Clarissa, da Mangueira, anotou um duplo-duplo: 14 pontos e 16 rebotes.

— Optei por um time mais veloz, jogando com apenas uma pivô. Queríamos muito essa vitória e conseguimos. Fizemos uma marcação forte e tivemos atitude no ataque. Ofensivamente, o time ainda não tinha sido tão eficiente como foi no jogo de hoje. Mais importante do que ataque e defesa foi o espírito guerreiro das jogadoras, que acreditaram o tempo todo que podiam vencer — comentou o técnico Guilherme Vós.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em oito partidas (oito vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 87.5% em oito (sete vitórias e uma derrota). Catanduva e Santo André dividem a terceira posição com 62.5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 50% em oito jogos (quatro vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife, São Caetano e Mangueira dividem a sexta colocação com 25% em oito confrontos (duas vitórias e seis derrotas). Floripa está em nono com 12.5% em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).

A quarta semana começa nesta segunda-feira com Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Santo André (SP), no ginásio do Sport, em Recife (20h30 de Brasília).

4 comentários:

Anônimo disse...

a jogadora camila fez uma otima partida!!
parabens para ela e para a equipe!!

Anônimo disse...

a jogadora camila fez uma otima partida!!
parabens para ela e para a equipe!!

Cris Lima disse...

A Clarissa dominou o garrafão nesse jogo e Teve uma baixinha da mangueira q acertava todas de 3 pontos

P mim o Sport fez uma das piores partidas do time, com exceção de Tayara.Se não fosse ela a vergonha ia ser maior.

Rodrigo Paiva disse...

Fui ao jogo. Vitória justíssima da Mangueira. Como Cris disse, Clarissa pegou tudo no garrafão, mesmo enfrentando jogadoras maiores. O que chamou minha atenção foi a eficiência da Mangueira no contra-ataque, em oposição à displicência do Sport no retorno à defesa.