sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ourinhos bate Catanduva em jogo equilibrado


Pela terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) por 75 a 72 (37 a 43 no primeiro tempo), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A cestinha da partida foi a ala/armadora Palmira Marçal, com 20 pontos. A principal pontuadora de Ourinhos foi a pivô Mamá, com 17 pontos.

— Foi um jogo disputadíssimo. Não começamos bem na defesa e acabamos perdendo o primeiro tempo por seis pontos (37 a 43). Voltamos do intervalo marcando um pouco melhor e conseguimos segurar a vantagem no final. O importante foi a vitória contra um adversário tão forte como Catanduva. Agora é trabalhar para defender melhor nas próximas partidas — disse a pivô Tatiana Conceição, de Ourinhos.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em sete partidas (sete vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 87.5.7% em oito jogos (sete vitórias e uma derrota). Catanduva e Santo André dividem a terceira posição com 62,5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 42.9% em sete partidas (três vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife e o São Caetano aparecem em sexto com 28.6% em sete jogos (duas vitórias e cinco derrotas). Mangueira e Floripa dividem a oitava colocação com 14.3% em sete jogos (uma vitória e seis derrotas).

Nenhum comentário: