sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Seleção Sub-15 estréia dia 7, contra o Equador


A seleção brasileira Sub-15 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, realizou nesta sexta-feira no ginásio do Colégio Salesiano, em Itajaí (SC), o último treino antes do embarque para a disputa do 15º Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será disputada em Assunção, no Paraguai, de 7 a 14 de novembro. Na primeira rodada, marcada para a próxima sexta-feira, o Brasil joga com o Equador, às 20h de Brasília. As brasileiras terão ainda como adversárias a Bolívia (dia 8), Chile (9), Paraguai (10) e Argentina (11).

— O basquete feminino do Brasil tem uma boa tradição em Sul-Americanos. A Argentina sempre vem como uma das grandes forças depois do Brasil. O Equador vem fazendo há alguns anos um bom trabalho, com continuidade. Em alguns campeonatos, tem chegado entre os quatro semifinalistas. Já o Paraguai vai jogar em casa e é um time veloz, com boas arremessadoras de distância. Nosso time está muito bom, com qualidade técnica. Fizemos mais um amistoso contra a equipe juvenil de Jaraguá do Sul (SC) e ganhamos por 18 pontos. Vamos com o objetivo de ganhar e manter a hegemonia do continente — analisou o técnico César Guidetti.

Para a ala Maria Claudia, de 14 anos e 1,77m, é um sonho representar a seleção brasileira. A maranhense, que joga na equipe de Beto Sport, viaja para o exterior pela primeira vez.

— Estou muito feliz de estar indo ao Paraguai representar o Brasil. Independentemente do nível dos adversários, treinamos bastante e acredito que estamos preparadas. É a primeira vez que defendo a camisa da seleção e viajo para o exterior. Estou muito ansiosa e sabemos que não será fácil, nem para nós nem para as outras equipes. Somos uma seleção forte e com certeza traremos um resultado positivo — disse Maria Claudia.

A paranaense Ana Jéssica, de 15 anos, pretende surpreender no Sul-Americano. A ala/pivô de 1,78m, da equipe de São José dos Pinhais, acredita que sua estréia pela seleção será marcada por bons resultados.

— Fiquei muito feliz por ser escolhida para representar meu país. Pretendo me empenhar bastante para não decepcionar. É a primeira vez que defendo a seleção brasileira. Nesse Sul-Americano, quero jogar com a cabeça erguida e muito focada em cada jogo para trazermos o melhor resultado possível. Vai ser uma competição dura, mas acho que temos muito potencial e estamos bem treinadas — explicou Ana Jéssica.

O Campeonato Sul-Americano classifica os três primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial de 2009, em Mendoza, na Argentina. A seleção brasileira embarca para o Paraguai nesta segunda-feira (dia 3).

Um comentário:

Anônimo disse...

É pessoal...Todo mundo fala em Argentina nesse Sulamericano!!A comissão técnica, talvez por desinformação está dando muita enfase na equipe de nostros hermanos ARGENTINOS!!Porém um grande problema vem logo na Estréia contra o Equador, que conta com uma time veloz, com marcação muito forte e com atleta que disputam inclusive os principais campeonatos adultos.Claro que o campeonato deles não é aquelas coisas, mas conta com varias brasileiras em suas disputas, como por exemplo um dos destaques do Nacional do ano passado Iris de Moraes!!Vamos abrir o olho, o Equador é um time bom!!!! claro, a Argentina é sempre Argentina!!!!
Sorte nossa que ainda não temos a Venezuela que também possui uma equipe competitiva nessa categoria!!Acho que paraguai, bolivia e chile não fazem 40 pontos contra o Brasil!!São muito fracos, e se fizerem vai ser por incompetencia das jogadoras na Marcação!!

Leigo!!