quinta-feira, 30 de outubro de 2008

São Bernardo x Catanduva é destaque da rodada de hoje

A quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quinta-feira com Clube Doze/Floripa (SC) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis (20h de Brasília); e São Bernardo/Metodista/Associação (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio Baetinha, em São Bernardo (20h). A semana termina na sexta-feira com Mangueira/Petrobras (RJ) x São Caetano (SP), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (18h); e Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP), no ginásio do Sport, em Recife (20h30).

Vice-líder do Nacional com 88.9% de aproveitamento em nove partidas (oito vitórias e uma derrota), a equipe de Ourinhos perdeu apenas o jogo de estréia para Americana e acumula oito vitórias seguidas. Já o Floripa estreou no Nacional com vitória sobre a mangueira e depois sofreu oito derrotas. O clube catarinense ocupa a nona posição com 11.1%. No jogo de ida, em São Paulo, Ourinhos ganhou por 90 a 61.

— Sabemos que é um jogo difícil. Ourinhos tem um bom elenco e é o atual campeão. Temos feito bons jogos, mas falta tranqüilidade nos minutos finais para ganhar. Nossa equipe foi montada às vésperas do Campeonato, então, às vezes, falta entrosamento. Individualmente, não há dúvida de que temos atletas muito boas. Mas algumas equipes novas têm surpreendido, então nós podemos surpreender também. Vamos entrar para tentar uma vitória — comentou a ala/armadora Fernanda Santana, do Floripa.

— Precisamos de concentração para buscar a vitória fora de casa. Não podemos pensar que vamos chegar aqui em Florianópolis e ganhar fácil. O grupo delas joga bem solto, o que torna Floripa um adversário perigoso. Então, nossa defesa tem que trabalhar bem para evitar qualquer tipo de surpresa — observou o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini.

Quinto colocado com 44.4% de aproveitamento em nove jogos (quatro vitórias e cinco derrotas), o time de São Bernardo precisa da vitória para continuar na disputa por uma vaga na semifinal. Já a equipe do Catanduva está em terceiro lugar com 66.7% em nove partidas (seis vitórias e três derrotas) e vem se mantendo desde o início do Campeonato entre os primeiros colocados. No jogo de ida, jogando em casa, Catanduva levou a melhor: 72 a 50.

— A expectativa é fazer uma boa partida, com bastante movimentação no ataque e força na defesa. Precisamos jogar com muita vontade e determinação. Catanduva é uma equipe muito boa e forte. Acho que a palavra agora para a nossa equipe é superação. Só assim conseguiremos a vitória — disse a pivô Lidiane de Assis, do São Bernardo.

— Apesar da vitória, acho que não jogamos bem contra o Floripa na terça-feira. Fizemos uma partida ruim, com muitos erros, principalmente na defesa. Precisamos encaixar melhor a defesa para conseguirmos sair bem em contra-ataque, que é a nossa arma mais forte — explicou a ala/armadora Palmira Marçal, do Catanduva.

Nenhum comentário: