sexta-feira, 24 de outubro de 2008

São Caetano derrota Santo André


Pela terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Caetano (SP) ganhou do Santo André (SP) por 72 a 71 (38 a 27 no primeiro tempo), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. As cestinhas foram Kátia Cavallaro, de Santo André, e Laís, de São Caetano, com 23 e 19 pontos, respectivamente. Em Americana, o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) derrotou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 104 a 57 (46 a 32), no ginásio Centro Cívico. A principal pontuadora do jogo foi a pivô Clarissa, da Mangueira, com 24 pontos, enquanto Renata anotou 21 pontos pelo time paulista.

— Nós começamos bem defensivamente. Vacilamos no segundo quarto, afrouxamos um pouco e a diferença foi de apenas um ponto (17 a 16). Voltamos bem no segundo tempo, marcando forte e abrimos uma boa vantagem para fechar o jogo. Nossa próxima partida é contra São Caetano, uma equipe que conta com jogadoras velozes. Para vencer, precisamos encaixar a marcação — disse a pivô Karina Jacob, de Americana.

— Foi uma bela partida. Começamos bem, abrindo onze pontos de vantagem no primeiro tempo, o que acabou assegurando nossa vitória no final. Foi um jogo muito equilibrado. Vencer uma equipe organizada como a de Santo André melhorou a auto-estima do time. Perdemos em casa para a Mangueira, que é um time jovem como o nosso, e nos abatemos um pouco. Estou muito satisfeito com o desempenho do grupo. O Campeonato está sendo muito bom para nós, já que estamos pensando em dar experiência às nossas atletas para um futuro bem próximo. Agora, vamos nos preparar para o confronto contra Americana, que será uma pedreira — comentou o técnico Norberto “Borracha”, de São Caetano.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em sete partidas (sete vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 85.7% em sete (seis vitórias e uma derrota). Catanduva segue na terceira posição com 71.4% em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas), seguido por Santo André com 62.5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 42.9% em sete partidas (três vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife aparece em sexto com 28.6% em sete jogos (duas vitórias e cinco derrotas). São Caetano ocupa a sétima posição com 28.6% em sete partidas (duas vitórias e cinco derrotas). Mangueira e Floripa dividem a oitava colocação com 14.3% em sete jogos (uma vitória e seis derrotas).

Nenhum comentário: