terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sport bate Santo André em Recife


Na abertura da quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) venceu Santo André (SP) por 80 a 59 (41 a 38 no primeiro tempo), em Recife. A cestinha e destaque da partida foi a ala/armadora Joice, do Recife, com 21 pontos, seis rebotes, seis assistências, quatro recuperações e 29 pontos de eficiência. Pela equipe paulista, a principal pontuadora foi Kátia Cavallaro com 15 pontos. A pivô Simone, de Santo André, fez um duplo-duplo, anotando 14 pontos e 11 rebotes.

— Sofremos uma série de derrotas e nos abatemos. Nos reunimos e conversamos bastante. Jogamos com alegria hoje, acho que isso era o que estava faltando para nós. Conseguimos a vitória em casa, um resultado importante para elevar o moral do time e dar mais um passo para melhorar a nossa posição na tabela — comentou a ala/armadora Joice, do Sport Recife.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em oito partidas (oito vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 87.5% em oito jogos (sete vitórias e uma derrota). Catanduva ocupa a terceira posição com 62.5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas), seguido de Santo André com 55.6% em nove (cinco vitórias e quatro derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 50% em oito jogos (quatro vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife está na sexta colocação com 33.3% em nove confrontos (três vitórias e seis derrotas). São Caetano e Mangueira dividem a sétima colocação com 25% em oito partidas (duas vitórias e seis derrotas). Floripa está em nono com 12.5% em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).

Nenhum comentário: