segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Três jogos amanhã, pelo Nacional

A quarta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta terça-feira com Mangueira/Petrobras (RJ) x Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (18h de Brasília); São Bernardo/Metodista/Associação (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio Baetinha, em São Bernardo (20h); e Clube Doze/Floripa (SC) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio do Clube Doze de agosto, em Florianópolis (20h). Na quarta-feira jogam Mangueira/Petrobras (RJ) x Santo André (SP), no Rio de Janeiro (18h); e Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x São Caetano (SP), em Recife (20h30).

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em oito partidas (oito vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 87.5% em oito jogos (sete vitórias e uma derrota). Catanduva e Santo André dividem a terceira posição com 62.5% em oito partidas (cinco vitórias e três derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 50% em oito jogos (quatro vitórias e quatro derrotas). Sport Recife, São Caetano e Mangueira dividem a sexta colocação com 25% em oito confrontos (duas vitórias e seis derrotas). Floripa está em nono com 12.5% em oito partidas (uma vitória e sete derrotas).

MANGUEIRA x AMERICANA

— Sabemos da realidade de jogar contra Americana. É um time forte e muito experiente. No primeiro confronto, na semana passada. a diferença do placar foi de 47 pontos (104 a 57). Vamos tentar acertar alguns pontos na equipe para errar menos. O objetivo é entrar em quadra e jogar de igual para igual. A vitória será de quem cometer menos erros — disse a pivô Clarissa, da Mangueira, que é a primeira reboteira da competição com a média de 10.8 (86 no total).

— Estamos indo para o nono jogo na liderança invicta. Então, a expectativa é muito grande e a responsabilidade também. Queremos fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para alcançar mais uma vitória. Já estamos nos preparando para a partida contra o Sport, na sexta-feira, em Recife — comentou a ala Renata, de Americana.

SÃO BERNARDO x OURINHOS

— É um jogo difícil apesar de estarmos atuando em casa. Para garantir a classificação para a semifinal, é importante ganhar pelo menos uma vez das equipes favoritas, e Ourinhos pode ser uma delas. Fizemos um bom jogo lá, mas sabemos que é uma equipe fortíssima e candidata ao título nacional. Precisamos entrar com determinação e jogar de igual para igual — explicou o técnico de São Bernardo, Márcio Bellicieri.

— Sabemos da dificuldade do jogo. São Bernardo é um adversário forte, que está se encontrando no Nacional. Nós temos pouco tempo para treinos, mas a equipe vai com disposição. Elas têm jogadoras fortes de arremesso, como a Cíntia Luz e a Priscila, que chutam bem de fora. Temos que acertar o time para tirar esse jogo forte delas — analisou o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini.

FLORIPA x CATANDUVA

— Fizemos um bom jogo com elas em Catanduva. Espero que aqui em Florianópolis a equipe erre menos. Acho que estamos tendo muitos passes errados, antes mesmo de chegar à cesta. Estamos treinando em cima disso e a técnica Marli tem cobrado muito. Embora o time seja experiente, as equipes de São Paulo levam vantagem porque têm um Campeonato Estadual bem mais forte — analisou a pivô Patrícia, de Floripa.

Nenhum comentário: