quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Janeth veste a camisa do Rio 2016


Durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, Janeth estreou no papel de embaixadora da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Duas vezes medalhista olímpica (prata em Atlanta 96 e bronze em Sydney 2000) e campeã mundial em 1994, a ex-jogadora de basquete veste de novo a camisa da campanha para participar da apresentação do Rio 2016 na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Europa, nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia.

- Os atletas apóiam a campanha Rio 2016 porque sabem a importância deste projeto. Comecei no basquete ao ver meus ídolos disputarem os Jogos Olímpicos. Dar ao Brasil e à América do Sul a chance de receber este evento pela primeira vez é garantir que milhares de jovens vivam experiências que só o esporte pode proporcionar - explica Janeth, quatro vezes campeã da WNBA, a Liga Americana de basquete.

O apoio de atletas campeões tem sido constante nas apresentações oficiais da candidatura Rio 2016. Pelé foi aplaudido na Assembléia dos Comitês Olímpicos das Américas quando revelou que não ter disputado os Jogos Olímpicos é a única frustração de sua carreira de tricampeão mundial de futebol. Diante dos Comitês Olímpicos da Ásia, Adriana Behar, sete vezes campeã mundial de vôlei de praia, falou do orgulho de ter duas medalhas olímpicas de prata no currículo.

Além de Janeth, a Comissão Rio 2016 em Istambul conta com a presença do presidente Carlos Arthur Nuzman; e do Secretário Geral, Carlos Roberto Osório. O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o prefeito eleito Eduardo Paes e o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, também prestigiarão o evento, reiterando o apoio dos três níveis de governo ao projeto.


Fonte: GloboEsporte.Com

Um comentário:

Anônimo disse...

Os ATLETAS BRASILEIROS devem apoiar esse evento aqui no nosso País, pois apartir dai teremos mais encentivos e crianças interessadas em serem atletas...VALEU JANETH



EVERSON-CAMPINAS-SÃO PAULO