quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nacional tem dois jogos amanhã

A sétima e penúltima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quinta-feira com dois jogos, às 20h de Brasília: São Caetano (SP) x Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP), no ginásio da Escola SEMEF, em São Caetano; e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio Monstrinho, em Ourinhos. Na sexta-feira jogam São Bernardo/Associação/Metodista (SP) x Sport Recife/Maurício de Nassau (PE), no ginásio Baetinha, em São Bernardo (20h).

Ourinhos segue na liderança com 93.3% de aproveitamento em 15 jogos (14 vitórias e uma derrota) e já garantiu o primeiro lugar geral mesmo se perder para Catanduva. Em segundo lugar está Americana com 86.7% em 15 partidas (13 vitórias e duas derrotas), que assegura a posição com uma vitória sobre São Caetano. Catanduva é o terceiro colocado com 80% em 15 jogos (12 vitórias e três derrotas) e ainda pode terminar na vice-liderança se ganhar de Ourinhos e Americana tropeçar diante de São Caetano.

SÃO CAETANO x AMERICANA

— A equipe é muito jovem e o Campeonato serviu para o nosso amadurecimento. Conseguimos fazer bons jogos, mas vimos que, nos detalhes, a experiência sempre conta muito. Mas aprendemos bastante e nos unimos mais. O confronto contra Americana é o último de São Caetano no Nacional, então nosso objetivo é jogar de igual para igual e fazer uma boa partida. Fizemos um bom jogo de ida (73 a 59 para Americana) e queremos nos despedir bem da competição — explicou a armadora Roberta Fogaça, de São Caetano.

— O importante para a nossa equipe agora é garantir o segundo lugar. Ganhando de São Caetano, eliminamos a possibilidade de Catanduva ficar em segundo, independentemente do resultado do jogo delas contra Ourinhos. Vamos tentar minar as melhores armas delas e impor nosso ritmo de jogo. A fase semifinal é outro campeonato que começa e os times são muito parelhos. É ilusão escolher adversário porque teremos que enfrentar todos — disse a armadora Bárbara Honório, de Americana.


OURINHOS x CATANDUVA


— Será um jogo para a equipe se redimir da final dos Jogos Abertos. Fomos muito mal, tivemos falhas injustificáveis de defesa. Precisamos ter mais atitude e melhorar o ataque, onde também erramos bastante. Não importa quem vamos enfrentar nas semifinais, temos que vencer. Nosso elenco é muito definido e temos capacidade para isso — afirmou a ala Micaela Jacintho, de Ourinhos.

— Jogar contra Ourinhos é sempre difícil. Apesar da final dos Jogos Abertos, que teve uma boa diferença de pontos, estamos bastante cansadas. E Ourinhos tem um time bom e um banco excelente. Não podemos bobear. Todas as jogadoras pontuam. Então a defesa tem que ser forte em todas elas. Vamos tentar ganhar vantagem na velocidade, que é o que Catanduva tem de melhor — comentou a ala Silvia Gustavo, de Catanduva.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco jogos, sendo a primeira, segunda e quinta partidas na quadra da equipe de melhor campanha. A fase semifinal começa na terça-feira (dia 2 de dezembro) com os dois jogos transmitidos ao vivo pelo SPORTV.

Um comentário:

Anônimo disse...

São Caetano pegou experiencia apanhando de Jundiaí nos abertos....hahahaha!
Explica isso Borracha!!!!
Falando nisso não tem uma notícia da conquista de jundiaí aqui!