terça-feira, 25 de novembro de 2008

São Bernardo sofre para derrotar a Mangueira


Na abertura da sétima semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) superou a Mangueira/Petrobras (RJ) por 72 a 71 (31 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Clarissa, da Mangueira, que anotou 32 pontos, 11 rebotes, cinco recuperações de bola e 36 pontos de eficiência. A principal pontuadora da equipe paulista foi a ala Cíntia Luz, com 25 pontos.

— A equipe da Mangueira jogou muito bem, principalmente a Clarissa. Estava difícil marcá-la e nosso jogo não encaixou bem hoje. Mas, no fim tivemos garra e determinação suficientes para reverter o placar. Assim conquistamos essa importantíssima vitória para a nossa luta rumo em busca da ultima vaga para a semifinal — disse a ala Cíntia Luz, de São Bernardo, que fez 25 pontos e sete assistências.

Mais:
Ainda sobre Clarissa, há um texto muito inspirado e pertinente do Rodrigo Alves (Rebote): Sair ou não sair, eis a questão

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não tive a oportunidade de assistir a Clarissa jogar (os horários dos jogos na Mangueira - 18h - são complicados para quem trabalha) mas seus números são impressionantes. Não é possível que algum diferencial essa garota não tenha.

Sobre a sugestão do Rodrigo de jogar em São Paulo, pergunto: não seria possível a Mangueira fazer como o Sport Recife e participar do paulista? A concentração de jogadoras em São Paulo não tira o estímulo de outras "praças" jogarem o basquete? Ela não funciona como um exemplo para as demais praticantes na Mangueira e no Rio?

Abs.

Anônimo disse...

a clarissa ta arrebentando nesse nacional!!!
seus numeros estao melhorando a cada ano!!!

e seria muito legal se mangueira fizesse q nem o sport jogando o paulista

Anônimo disse...

A Clarissa deveria ser chamada para a seleção. É muito forte e merece uma oportunidade de brigar com a Érika e a Kelly no nosso garrafão! Ela só perde na altura. Se ela for para S.Paulo e não for boicotada irá para a Europa e para a seleção brasileira! Parabéns Clarissa!

Anônimo disse...

Fala-se muito que a Clarissa não tem estatura suficiente para disputar uma vaga na seleção brasileira. Ora bolas, se ela tem mesmo 1,87m, não pode, de maneira nenhum ser considerada baixa para a posição 4.

Comparando-a com as últimas atletas que defenderam a seleção brasileira nessa posição ou às mais cotadas para assumir a vaga,ela tem a mesma altura ou até mais:

Leila Sobral: 1,87m
Ega: 1,85m

Franciele: 1,87m
Karina Jacob: 1,87m


Lembrando que ninguém nunca sabe qual é a verdadeira altura de algumas atletas... muitas ganham 1,2 ou 3 centímetros de uma hora pra outra!