terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Americana mantém invencibilidade no Centro Cívico e derrota Ourinhos

Photobucket




Pela terceira partida da série final (melhor de cinco) do 11° Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Unimed/FAM/Goodyear/ Americana (SP) venceu o Colchões Castor/FIO/Unimed/ Ourinhos (SP) por 74 a 73 (32 a 41 no primeiro tempo), no ginásio Centro Cívico, em Americana. As cestinhas foram a ala Micaela, de Ourinhos, e a ala/armadora Karla Costa, de Americana, com 22 e 21 pontos, respectivamente. A pivô Êga, de Ourinhos, fez um Duplo-Duplo, anotando 13 pontos e 10 rebotes. Com o resultado, Ourinhos lidera a série por dois a um e só precisa de mais uma vitória para garantir o pentacampeonato. Americana tem que ganhar duas partidas para assegurar o título. Os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (20h de Brasília), novamente em Americana, com transmissão ao vivo do SPORTV2.

— Mais uma vez a torcida de Americana foi o sexto jogador e nos incentivou o tempo inteiro. Provamos ser uma grande equipe e que, para ganhar aqui, o adversário tem que suar muito. Ourinhos é um excelente time, mas temos condições de vencer e empatar a série na sexta–feira — disse a ala/armadora Karla, de Americana.

— Foi uma partida de alto nível técnico e muito equilibrada. Fizemos um grande jogo e conseguimos interromper a festa de Ourinhos. Agora vamos descansar nesta terça e recomeçar os treinos na quarta. Precisamos corrigir alguns erros e trabalhar detalhes táticos para vencer o quarto confronto e empatar a série. Temos que aproveitar a motivação dessa grande vitória e partir para cima delas com toda garra na sexta-feira — comentou a técnica Branca Gonçalves, de Americana.

— Não adianta reclamar de arbitragem. Tivemos o jogo na mão e não conseguimos ganhar. Abrimos uma vantagem de 17 pontos e erramos nos momentos decisivos. Agora é hora de ter tranquilidade e corrigir os erros para a quarta partida. Ainda temos a vantagem de dois a um e só precisamos de uma vitória para ficar com o título — disse a ala Micaela, de Ourinhos.

— Sabíamos que seria muito difícil vencer aqui em Americana. Começamos bem a partida, mas deixamos o adversário igualar o jogo. Perdemos a chance de vencer no final e acabamos deixando a vitória escapar. Precisamos de mais tranqüilidade para fechar a série na quarta partida — explicou o técnico Uruban Paccini, de Ourinhos.

AMERICANA (14 + 18 + 21 + 21 = 74)

Bárbara (0pt), Karla (21), Adriana (2), Carina (4) e Karina (15 e 7 rebotes). Depois: Ana Flávia (10), Renata (20) e Millene (2). Técnica: Branca Gonçalves.

OURINHOS (29 + 12 + 20 + 12 = 73)

Gattei (3pts e 7 rebotes), Chuca (8), Micaela (22), Mamá (17 e 8 rebotes) e Êga (13 e 10 rebotes). Depois: Tatiana (6), Karen (2) e Bethania (2). Técnico: Urubatan Paccini.

Um comentário:

Anônimo disse...

KARLA E UM SHOW A PARTE AMERICANA ACERTOU EM CHEIO