sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Com boa atuação de Zaine, Taranto garante vaga nas oitavas-de-final da EuroCopa; Franciele e Kátia Denise são eliminadas


Na partida de volta da primeira eliminatória da EuroCopa, o italiano Taranto, da pivô brasileira Zaine, confirmou sua passagem às oitavas-de-final, com uma nova vitória sobre o Gheorghe (80-60). A brasileira teve 14 pontos e 8 rebotes, em 29'. Outro destaque do time foi a australiana Suzy Batkovic, com 28 pontos e 11 rebotes. O adversário do time nas oitavas será o Tarbes, da França, com o primeiro jogo só em 29/01.

Os dois outros times com brasileiras que estavam na competição foram eliminados.

O Rivas, de Franciele, voltou a perder do Imperial, do Chipre. Dessa vez, por 70-79. Franciele jogou apenas 4'. Infelizmente, a brasileira não está tendo espaço na equipe, mesmo após a perda de três jogadoras do elenco: duas da mesma posição de Fran (Antibe e Sarenac, ambas insatisfeitas) e, por último, a ala Cathy Joens, após contusão. O cenário é complicado, pois à eliminação na EuroCopa se soma a queda de produção na Liga Espanhola e contratações devem surgir.

Kátia Denise novamente esteve bem (12 pontos, 6 rebotes, 2 assistências), mas o seu Extrugasa voltou a perder para o Ibiza (80-61). O time da brasileira agora se concentra na Liga Espanhola, onde corre risco de rebaixamento. Já há uma nova contratada em ação: a finlandesa Taru Tuukkanen.

Por falar em Liga Espanhola, o Ros Casares líder da competição anunciou ontem que, em comum acordo com a jogadora, foi decidida a saída da americana Rooneka Hodges (um dos destaques da temporada) do clube. O motivo é a chegada de Candice Wiggins, que reforça o time em 2009.

Voltando à EuroCopa, os outros sete confrontos são os seguintes:

Ravenna Esperides vs. Dynamo
K.V. Imperial AEL vs. Galatasaray
Panionios G.S.S. vs. Dynamo Kursk
CB Feve San Jose vs. Ibiza - PDV
Athinaikos BC vs.Elitzur Ramla
Lavezzini Basket vs. Chevakata
ZKK Hemofarm Vrsac vs. Dexia W Namur

Um comentário:

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Prefiro uma analise mais imparcial,ELA NÃO CONSEGUINDO GANHAR SEU ESPAÇO,lembrando que esta já é sua segunda temporada.Vamos torcer para que ela saia de uma promessa(se bem que temos o hábito de achar que todas são craque)para uma realidade.