sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ourinhos vence a primeira por 88 a 66


Pela primeira partida da final (melhor de cinco) do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) venceu o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) por 88 a 66 (44 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Monstrinho, em Ourinhos. A cestinha da partida foi a ala Micaela, de Ourinhos, com 18 pontos. A pivô Êga, também de Ourinhos, anotou um Duplo-Duplo com 11 pontos e 15 rebotes. Por Americana, a ala/pivô Carina Felippus foi a principal pontuadora com 16 pontos. Com a vitória, Ourinhos lidera a série por um a zero. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, novamente em Ourinhos, às 20 horas, com transmissão ao vivo do SPORTV2.

— A defesa sempre pode melhorar. A gente nunca pode pensar que está bem defensivamente. Americana quer ganhar uma partida aqui em Ourinhos e vão vir com tudo neste segundo confronto para sair com a vitória. Por isso é importante que o nosso grupo entre em quadra com a mesma força e determinação que tivemos hoje (sexta) — comentou a ala Micaela, de Ourinhos.

— Precisamos acertar a defesa, em especial o corta luz da pivô e lateral. Às vezes a gente acerta, outras não. Temos que melhorar isso. O ataque está bom, fizemos 88 pontos correspondendo às expectativas. Sabemos que a final é melhor de cinco jogos. Cumprimos o nosso dever no primeiro confronto e agora vamos dormir pensando no segundo para ficarmos mais tranqüilos — declarou o técnico Urubatan Paccini.

— Temos que melhorar muita coisa, principalmente nos rebotes. Elas pegaram 41 e nós apenas 24. Perdemos a primeira partida, não o título. Elas ainda têm que ganhar mais dois jogos. Hoje (sexta), Ourinhos foi mais feliz, elas estão de parabéns, mas nós vamos colocar a cabeça no lugar e buscar a vitória amanhã (sábado) — disse a ala/armadora Karla, de Americana.

— Quero ver minha equipe mais solta, mais aplicada em quadra. Defensivamente, o time não fez os bloqueios, não marcou forte. Quando a gente encostava no placar, elas abriam facilmente. Temos que ter aplicação defensiva. A nossa equipe tem muito mais para apresentar — analisou a técnica Branca Gonçalves.

OURINHOS (26 + 18 + 18 + 26 = 88)

Gattei (11pts), Chuca (9), Micaela (18), Mamá (16 e 8 rebotes) e Êga (11 e 15 rebotes). Depois: Karen (7), Tatiana (5), Ariadna (5), Bethania (3) e Danila (3). Técnico: Urubatan Paccini.

AMERICANA (19 + 14 + 14 + 19 = 66)

Bárbara (4pts e 6 assistências), Karla (12), Adriana (10 e 7 assistências), Carina (16 e 8 rebotes) e Karina (5). Depois: Millene (10), Renata (4), Ana Flávia (0), Thaís (3) e Fabiana (2). Técnica: Branca Gonçalves.

Um comentário:

Unknown disse...

hj Ourinhos mostrou pq é o melhor time do Brasil amanhã tem mais

vamos ser Penta !!!!