quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Anote esse nome (Parte 2): Brittney Griner



Em março de 2008, comentei aqui sobre a adolescente americana Brittney Griner, de 2,03, que virou sensação no Youtube com suas enterradas.

Pois a menina, de 18 anos, segue com uma espantosa atuação no college norte-americano, pelo Nimitz Cougars, com espetaculares médias de 27.1 pontos, 12.6 rebotes and 9.4 tocos por partida.

Disputadíssima pelas universidades americanas, Brittney é repetidamente comparada a Lisa Leslie e Candace Parker pela imprensa americana.

Quem quiser saber mais, pode ler a matéria "Basketball prodigy's tall tale is no myth", do The Houston Chronicle.

Abaixo, mais um vídeo com a garota em ação:


14 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

Tenho medo dessa mulher...
hsuahsuhas

The BrittneyZila

Anônimo disse...

Tem certeza que isso ai é mulher? que medo!

Bert disse...

Na reportagem mesmo do HC os técnicos tentam evitar, mas não conseguem evitar a comparação "ela joga como homem".

E comenta-se também a voz da moça que seria bem grossa.

Anônimo disse...

Já tinha visto alguns vídeos dela. A facilidade com que enterra e dá tocos é realmente impressionante. Como disse o colega acima: dá medo!
Será que vão obrigá-la a jogar com os homens? hahaha. Lembro de uma reportagem em que o Abdul Jabar disse que ficou proibido de dar enterrada na NBA, por um tempo, de tão fácil que isso era pra ele, mas pros outros, não.

Anônimo disse...

Preconceitos a parte, Isis, Danila, Fran, Clarissa e demais pivos brazucas deviam assitir ao vídeo e tentar aprender alguma coisa.... Imaginem qdo ela adquirir maturidade....

Paulista

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bert disse...

Paulo, realmente chamam atenção para isso mesmo nas reportagens: a facilidade com a qual ela enterra.

Sua cravada é bem diferente da das outras mulheres que enterram.

Anônimo disse...

Realmente, ela parece um homem no meio das meninas.

Nem precisa pular para pegar os rebotes. Que visão de jogo tem e faz passes ótimos. Está sendo muito bem trabalhada nos fundamentos. Por sinal, se fosse aqui no Brasil, poderíamos dizer que seria uma jogadora pronta.

Ela e Candance farão uma dupla de tirar o fôlego mesmo.

Num primeiro momento, não tem como negar,ela enche os olhos. Não tem para ninguém! Claro que precisamos ver como será a sua atuação diante de pivôs experientes como as européias.

Anônimo disse...

paulista:

1º - Não é questão de preconceito, é questão de estranhar que uma menina consiga fazer o que ela faz... nem a Margo Dydek no alto dos seus 2,13 faz o que essa faz... ela joga que nem homem, e isso não é preconceito, é fato.

2º - Vc disse que as pivos brasileiras deveriam aprender com essa menina. Eu discordo. Porque essa menina tem um "dom" e "dom" não se ensina nem aprende...

Roberta Rodrigues disse...

Ela está no fim do High School já acertada com a Baylor, mesma universidade de onde veio Sophia Young do San Antonio Silver, e cuja camisa foi aposentada no final do ano passado.

Anônimo disse...

Para mim é a melhor PIVÔ DO MUNDO!!!

Anônimo disse...

Sta Mediocridade: bom basquete se faz com dedicação, muito treino, fundamentos e força de vontade!!!!! Se depender só de "DOM" para cobrar lance livre, o nível de acerto vai beirar os 2%.... ehehehehehe
O fato é que a menina é ótima!!!! pena não ser brasileira.....

Paulista

Anônimo disse...

paulista, vc sabe muito bem o que eu quis dizer sobre "dom", ou será que não sabe?

Dom é a mesma coisa que "levar jeito pra coisa". Não adianta nada vc se esforçar tanto se vc não leva jeito pra coisa... a Isis, por exemplo, não tem o "dom" de jogar basquete, pois já se passaram anos e eu não notei uma evolução tão grande nela, ao contrário da alessandra que evoluiu muito e em pouco tempo já era referência na seleção...

Já Clarissa tem esse "dom", mas a sua aparente acomodação atrapalha seu desenvolvimento...

A Érika tem o "dom", não acha?



Agora esse seu discursinho de "bom basquete se faz com dedicação, muito treino, fundamentos e força de vontade", me desculpe, mas parece vir de uma jogadora mediana, que se mata de treinar com a esperança de algum dia ser uma Hortencia... desculpe querida se esse é o seu caso, mas eu acredito que além de treinos e determinação, a pessoa tem que levar jeito pra coisa... só com treinos e determinação vc no máximo vai ser mediana.

Anônimo disse...

Com essa garota, os EUA vão permanecer imbatíveis por longos anos ainda. Coitada da Isis perto dessa menina, não tem mobilidade e é bastante lerda.