quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Com Hortência na Federação Paranaense, presidente fala em ter duas equipes no Nacional de 2010

A ex-jogadora Hortência já tem data e local para assumir a presidência de honra da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). A posse da Rainha do Basquete no cargo foi confirmada, por telefone, pelo presidente da entidade Amarildo Rosa, nesta quarta-feira (14). “Acertamos ontem (terça-feira) que o evento de posse da nova diretoria será na Câmara Municipal de Curitiba", disse à Gazeta do Povo Online.

Previsto para ter início às 19h30 da quinta-feira, 29 de janeiro, o evento marcará o começo do trabalho que promete recolocar o Estado na elite do basquete. “Tenho mantido contato com ela (Hortência) por e-mail e, pelo que pude notar, ela está animada com o projeto”, garante Amarildo.

O dirigente explicou que o primeiro objetivo da nova gestão é fomentar o esporte no interior do Paraná. A expectativa é de que em 2010, com o apoio da ex-jogadora de seleção brasileira, Londrina e Campo Mourão tenham representantes na Liga Nacional Feminina.

“Em 2009, o time de Londrina desistiu na última hora e perdemos a vaga. Agora, vamos nos preparar para evitar isso em 2010”, garante.

O presidente da FPRB confirmou a realização da Copa Litoral entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Oito equipes (masculino) e quatro (feminino) devem ser convidadas a participar do torneio no Ginásio Municipal de Guaratuba, no litoral paranaense. “Vamos convidar quatro equipes de Curitiba e região e as demais do interior do Estado.” Os participantes ainda serão definidos pela entidade.

Fonte: Gazeta do Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante o projeto, mas espero que não seja apenas marketing.

Difundir o basquete feminino em outras praças é muito importante, porém é um trabalho árduo, de formiguinha, do dia-a-dia. Para aparecer grandes talentos então...

Torço para que a Rainha realmente arregace as mangas e faça um projeto de longo prazo. Leve o basquete para as escolas, capacite profissionais de educação física, invista no desenvolvimento social, corra atrás de patrocinadores e outras tantas coisas que os especialistas em esporte podem dizer melhor do que eu.

Agora, ficar sentada num pedestal, observando a boiada passar não leva a nada. Precisamos ficar de olho e cobrar dela.

noel castro disse...

Meu nome é Noel castro !!
Sou apaixonado por basquete, meu filho até jogou em um time aqui de Curitiba atyé 2007, quero saber se teremos um time de basquete profissional competitivo aqui em Curitiba, para alavancar este projeto.tenho certeza que os ginasios estaram cheios nos Jogos.

Noel castro
noelito_castro@hotmail.com