terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Érika e Alessandra vencem jogos pelas oitavas da EuroLiga; Graziane é dispensada do Pécs

A EuroLiga teve hoje seus primeiros jogos no ano, com a disputa da primeira partida da melhor de três pelas oitavas da competição.

O francês Bourges, de Alessandra, passou pelo tcheco Brno, por 72-57. Alessandra foi a reboteira do jogo, com 10 rebotes, mas não se destacou no ataque, somando apenas 2 pontos (1/4). Jogou 23', cometeu 4 faltas e deu 1 assistência. Endene Miyem teve 19 pontos e 9 rebotes. No Brno, Hamchetou Maiga teve 13 pontos.

O Ros Casares ignorou o Kosice (98-53), com 17 pontos (2pts 7/9) e 6 rebotes de Érika, em 19'. A novata Candice Wiggins foi a cestinha, com 23. Pelo Kosice, Liron Cohen teve 15 pontos.

O Pécs bateu o Venezia, mesmo jogando fora de casa (60-61). O Pécs era o time de Graziane, mas a pivô foi dispensada do clube, que preferiu manter como pivôs as americanas Brooke Queenam e a recém-chegada Nicole Ohlde, que foi a cestinha do jogo de hoje, com 17 pontos e 7 rebotes. Ballardini foi a cestinha do Venezia, com 14.

O Avenida passou pelo CSKA (80-69), com 21 pontos e 7 rebotes de Le'Coe Willingham. Pelo CSKA, Korstine teve 15 pontos e 7 rebotes.

O Sópron bateu o Wisla (81-58), com 23 pontos de Jelena Milovanovic.

O Fenerbache, de Katie Smith (28 pontos), passou pelo Lotos, de Tamika Catchings (24), por 87 a 83.

O Spartak contou com atuações inspiradas do trio Sylvia Fowles (27 pontos e 11 rebotes), Lauren Jackson (25 pontos e 14 rebotes) e Diana Taurasi (23 pontos) para bater o Praga (102-86), que teve 27 pontos da grega Evanthia Maltsi.

Agnieszka Bibrzycka, com 21 e Stepanova, com 17 foram os destaques do Ekaterinburg, que bateu o Vilnius (91-61).

Os segundos jogos das séries serão no dia 30.

7 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, a Grazi tava fazendo uma temporada tão boa...

Anônimo disse...

Até que o placar do jogo Spartak e Praga não foi tão elástico, quanto eu pensei que seria. O Praga tem um time muito bom, mas enfrentou o Spartak sem sua principal pivô, a Sonja Kireta. Deve ser por isso que as pivôs da equipe russa fizeram a festa.

Anônimo disse...

É verdade que a Grazi vai jogar em Americana ????

Anônimo disse...

Eh... EUROLIGA!!! Wow.. realmente, melhores times, melhores jogadoras...e temos duas grandes pivos brasileiras,pena que nao temos nenhuma ala de sucesso na competicao... mas, poder ver o embate de geracoes seria muito legal! Erika X Alessandra e claro, as brasileiras X Lauren, Sylvia, Stepanova, Wauters... etc...
Sem apostas, mas os times russos prometem.

Marcos disse...

olha só...
Tamika Catchings na área

Marival Junior disse...

acessem folhadelondrina.com.br e vejam matéria sobre a conquista do mundial de 59 no Chile.

Anônimo disse...

Nossa essa crise afetou o time da Grazsi tbm que teve que dispensar ela e pegar uma outra atleta de nivel bem mais baixo mas o importante e que talvez veremos mais uma estrela brasileira em nossas quadras e mataremos a saudade de ve-la em acao por isso boa sorte Grazi e onde quer que va jogar tenha muita sorte e consiga desempenhar sua funcao da melhor forma...