quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gattei deixa o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e equipe passa por reestruturação


Depois de vencer o Unimed/FAM/Goodyear/Americana, e conquistar o pentacampeonato nacional de basquete feminino, a equipe do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, entra numa fase de reestruturação, que inclui contratação de novas jogadoras e também a saída de algumas delas. A primeira a deixar o time, foi a armadora Vanessa Gattei, que há oito anos integrava o time da cidade e agora vai para Catanduva.

Segundo o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini (Uruba), a jogadora teria anunciado sua saída há aproximadamente uma semana.

"No ano passado ela (Gattei) se mostrou com disposição para ir para Catanduva. Existiram muito assédio da equipe e esse ano ela resolveu ir para jogar o Campeonato Paulista. Agora percebo que esses são os motivos, mas não posso responder por ela. Comigo estava tudo certo, a gente tem um vinculo de amizade grande, ela é muito leal, uma jogadora muito boa, que também queria trabalhar aqui conosco, porém não sei qual foi o fator mais forte que pesou para ela sair daqui para tentar novos desafios" foi o que disse Uruba.

Já Gattei, afirmou que os motivos que a fizeram deixar a equipe foram muitos e pessoais, algo que ela particularmente não gostaria de comentar. O médico Antonio Passos, um dos apoiadores do basquete feminino ourinhense e presidente do Centro Esportivo de Ourinhos (ACEO), relatou não saber os reais fatores que levaram a armadora a sair do Colchões Castor.

Quem vai substituir Gattei, será a armadora Bethânia que há seis anos joga na cidade. "A gente manteve a Bethânia (Beth) e agora estamos fazendo contatos, com outras jogadoras para contratar mais uma armadora. Vamos efetivar a Beth, como titular da equipe e trazer mais uma armadora para auxiliá-la" relatou o técnico de Ourinhos.

"Existe a possibilidade de várias contratações. Algumas ainda não foram subjetivadas, pois estamos em negociações. Temos uma jogadora, inclusive contatada para assumir esta posição, cujo nome pode ser definido até amanhã, nome este que não vou me referir agora, pois estamos em negociação há mais de uma semana e é possível que a gente traga uma nova jogadora para ocupar esta posição. Caso não caiba dentro do orçamento, nós temos algumas opções dentro da equipe para suprir a necessidade, quando a Bethânia, precisar ir para o banco ou se contundir" destacou Dr. Passos.

Beth, como é conhecida entre as companheiras de quadra e passará a substituir Vanessa nos próximos jogos, falou sobre a saída da amiga. "É um pouco difícil, por que nós convivemos há quatro anos, mas é uma oportunidade que eu tenho de assumir o time. É a segunda vez que ela sai. Então é a segunda oportunidade que recebo".

Um dos nomes cotados para substituir Vanessa, é a armadora ourinhense, Ana Flavia Sackis, que disputou o 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, pelo Unimed/FAM/Goodyear/Americana e que atualmente está sem clube.

Urubatan Paccini, não descarta a possibilidade de a armadora retornar ao time local, entretanto pondera que quando a jogadora sinalizou que não possuía equipe para disputar o Paulista, outras atletas já haviam sido contatadas. "Quando a Ana Flavia divulgou que estava sem clube, a gente já havia feito alguns contatos, então estamos esperando a resposta dessas esportistas. Mas, temos interesse e acredito que até esse final de semana isso se resolva".

Dr. Passos, assim como Uruba, foi cauteloso ao falar sobre Ana Flavia. "No momento, não temos nada definido e todas as jogadoras que forem armadoras podem ser uma possível contratação".

Em entrevista ao JD, Vanessa, contou que espera ajudar as novas companheiras de equipe e deixou uma mensagem as jogadoras de Ourinhos. "As expectativas são as melhores. Vou para Catanduva para somar e ajudar. Espero fazer a minha parte e ter bastante êxito para ajudar o time a chegar à final. Mas, desejo as meninas de Ourinhos muita sorte para que elas consigam fazer aquilo que esperam delas. O Carinho é eterno, mas existe a distância, porém elas vão continuar no meu coração".

Bethânia, que por aproximadamente quatro anos foi companheira de Gattei, em quadra e também fora dela, já que ambas dividiam a mesma casa, disse que vai dar o máximo de si e que vai superar as dificuldades para auxiliar as meninas de Ourinhos "Agora vou ter mais tempo de quadra e vou ter mais oportunidade de mostrar meu jogo".
Foi fundada no dia 1º de agosto de 2008, a Liga Nacional de Basquete (LNB), que inclui os principais clubes do basquetebol brasileiro.

As equipes masculinas de Limeira, Assis, São José, Bauru, Paulistano, Franca, Pinheiros, Araraquara, Rio Claro, Flamengo, Saldanha da Gama, CETAF, Lajeado, Joinville, Londrina, Minas Tênis, Brasília, Uberlândia, Nova Iguaçu e Univates, já jogaram no ano passado pela Liga.

Questionado sobre as mudanças que a criança da (LNB), pode trazer para o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, Dr. Passos, disse que por enquanto nada vai mudar para Ourinhos, já que a Liga foi criada somente na categoria masculina e ainda não teve a adesão da feminina. "Além do mais, quando ela foi criada, o Campeonato Brasileiro Feminino, já estava em andamento. Então nós somente vamos pensar em Liga, na parte feminina, no segundo semestre, no Campeonato Brasileiro 2009", finalizou.


Fonte: Jornal da Divisa

30 comentários:

Anônimo disse...

A Aninha seria uma excelente contratação. Até acho ela melhor que a Gattei e fez uma boa final do brasileiro.

Anônimo disse...

Quem já saiu da equipe também foram: Micaela, Ega e Mamá que com certeza irão pra Europa.

Anônimo disse...

bethania é muito fraca pra ser titular de ourinhos...

Anônimo disse...

quem é aninha????

Anônimo disse...

a beth é uma aTLETA excelente e muito disciplinada.....ela merece a oportunidade.

Anônimo disse...

bom ours perdeu a gattei a kae a ega e a Mama, e contrato a karina, a camila e a tayara do sport , isso foi divulgado hj pelo próprio tecnico de ours

Anônimo disse...

ha !!!!!!!!reserva da babi,disciplina não ganha jogo, prefiro betania e babi...bem melhores!!

Anônimo disse...

ANINHA MELHOR QUE GATTEI...RSRSR...EH P/ RIR MESMO, VC INTENDE MESMO DE BASQUETE EM...AXO QUE DEVERIAM DAR UMAS AULAS DE BASQUETE P/ ESSE PESSOAL AI VIU, Q O NEGOCIO TAH FEIO...
AH GATTEI CONCERTEZA VAI ARRASAR EM CATANDUVA...
VAI LA GATTEI, TORCIDA DE CATANDUVA TAH INTEIRA COM VC..BJO

Anônimo disse...

Rsrsrs....eu até entendo vc defendendo a Gattei, até pq eh uma boa jogadora sim.....pena que não deve ter assitido a final do brasileiro por sua equipe estar de fora da final....mais quem viu a aninha jogar sabe q ela eh boa e que fez uma excelente final e até mais destacada que a Gattei...mais continue rezando por Catanduva meu caro amigo....quem sabe não chega na final...

Anônimo disse...

Eita dor de cotovelo hein minha gente...querendo ta no lugar de qualquer uma das 3...ou da aninha ou da gattei ou da babi...affff

Anônimo disse...

Só para lembrar o anonimo ai em cima, que além de ter chegado a final do último paulista, Catanduva conquistou o campeonato de uma forma digna.

Anônimo disse...

Sao 4 armadoras diferenciadas...acredito que a mais inexperiente seria a Babi devido a própria idade......Gattei com certeza leva vantagem em cima de Aninha e Bethy pois ela está ha mais tempo na posicao e está apta a segurar o tranco de jogos duros...pois está acostumada com isso....a Bethy...é uma jogadora de confianca e nao é uma jogadora arisca ela é muito consciente e o técnico pode ter certeza que ela irá fazer o q foi designado...a Passarinho fez uma ótima final...é nova e tem um super futuro pela frente...jogou bem as finais, tem muito potencial..... ela é ousada...nao afina....é guerreira..todas tem suas qualidades...embora diferenciadas....... Espero que todas elas engarndecam ainda mais o paulista...seja onde elas estiverem....

Anônimo disse...

Ao querido anonimo, ganhou de forma digna sim....com karla e natalia jogando de fora espetacular.....mais depois surgiu Americana que eh uma força no basquete e Catanduva sumiu.....mais continua sendo um bom time.....concordo que as tres armadoras jogam de forma diferenciada, e tem cada uma seu valor....cabe a cada um analizar e ver qual é a melhor....

Anônimo disse...

tao falando ai, mas a melhor de todas é a natalia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A Gattei é uma vencedora, ganhou tudo que poderia ganhar jogando por Ourinhos, agora chegou a hora de sentir o gosto das derrotas jogando por Catanduva, que novamente será um coadjuvante para Ourinhos e Americana.

Anônimo disse...

a natalia nao é a melhor armadora nem de longe...tem muito o que aprender...e catanduva nao ganhou o paulista por causa dela e da karla....elas ajudaram sim e muito...mas a natália só jogou bem msm o quinto jogo....pq os outros...todas as outras tiveram algum tipo de destaque...entao acho que o time em si ganhou o campeonato...um time único...unido...com vontade de vencer....e to pagando pra ver se americana vai longe msm....esse ano nao ganha de catanduva....hahaha.....

Anônimo disse...

AHH GENTE...
ACHO Q UM POUCO DE RESPEITO SERIA BOM PARA COM OS OUTROS TIMES RIVAIS AO Q VC TORCE, NÉ????
NÃO VAI SER DISCUTINDO QUE VAMOS VER QUAL TIME OU QUAL ARMADORA É MELHOR, E SIM NA QUADRA...
NINGUEM TEVE CULPA Q A GATTEI RESOLVEU SAIR DE OURINHOS ESCOLHEU CATANDUVA COMO TIME PRA DEFENDER...
NÃO ADIANTA NADA UMA JOGADORA SER SUPER FAMOSA DENTRO OU FORA DO BRASIL E IR PRA UM TIME E NUM FAZER NADA COMO JÁ ACONTECEU...

Anônimo disse...

EU AXO A NATALIA SIM UM GRANDE DESTAQUE, AINDA MAIS AGORA ATUANDO NOVAMENTE AO LADO DE KARLA, AXO Q ESTA DUPLA TEM TUDO PRA PODER AJUDAR AMERICANA A CHEGAR LONGE, EM CATANDUVA TEM A FABAO E A PALMIRA E A GIL,,OURINHOS TEM CHUCA, LISDEIVI, BETHANIA, KAREN HUM... EU AXO Q ESTE CAMPEONATO VAI PEGAR FOGO, ESTAREI NA TORCIDA, QUE VENÇA O MELHOR.

Anônimo disse...

sou de catanduva, sou fã da natalinha, uma simpatia em pessoa, mais vamos catanduva rumo ao bi, esse paulistão tem tudo para ser nosso!

Anônimo disse...

Devo avisar aos corneteiros de plantão, que a Tayara já está treinando no time de Ourinhos, terça ou quarta chega a Karina Jacob e até o final da semana deverá fechar com a Adrianinha. é pouco ou querem mais ?

Anônimo disse...

Essas trocas de ofensas nao levam a nada.
É simplismente riduculo esse bate boca entre pessoas q. se dizem torcedores.
E tambem nao entendo pq Catanduva incomoda tanto, se acham q. o time, o tecnico sao ruins nao deveriam se preocupar.

Anônimo disse...

falou pouco mas falou bonito anonimo.....hehe

Anônimo disse...

rs fala serio adrianinha, duvido, ela não gosta de jogar aqui e outra seu chico tem que pagar muito bem ela, hahaha, esta eu pgo pra ver!!!

Anônimo disse...

Ourinhos , Americane e Catanduva sao os unicos que tem chance de ganhar esse campeonato .
E se a Gattei resolveu defender Catanduva nesse campeonato , foi uma opçao dela ninguem tem nada a ver com isso ...

Anônimo disse...

que coisa feia ho gente fofoqueira.........por isso o basquete fem nao vai para frente...essas aí atletas falam uma da oura e adoram derrubar a outra. puts e se dizem e se acham jogadoras...
na hora do vamos ver só tem amarelonaaaaaaaaaaaaaa.............quem ganha jogo é o time e um bom tecnico....!!!!!fora urubusssssssss!!!!

Anônimo disse...

natalia e babi sao boazinhas, o resto é o resto...........

Anônimo disse...

essa karina jacob....nao sei nao..

Anônimo disse...

vem ca, e a lilian, peixe, fabi manfredi e cia que estavam em sao bernardo...vao pra onde? alguem sabe???

Unknown disse...

eu so fã da gattei pq ela eh minha prima