quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pivô Alessandra disputa vaga no All Star Game da EuroLiga


O bom rendimento da pivô Alessandra Santos Oliveira na Euroliga – 2008/2009, defendendo as cores da equipe francesa do Bourges Basket, teve o seu reconhecimento, já que a brasileira aparece na lista de jogadoras para a disputa do All Star Game da competição, integrando a equipe das 'atletas não européias'. O tradicional 'Jogo das Estrelas' acontece no dia 08 de março (domingo), em Paris (FRA).

Para integrar a equipe das não européias, Alessandra precisa vencer a disputa com as rivais, através de uma eleição popular, ocorrida no site oficial da FIBA Europa (http://www.fibaeurope.com/). O voto deve ser efetuado da seguinte maneira: depois de entrar no site mencionado, o internauta deve clicar no ícone 'Euroleague Women', em seguida 'All Star Game', depois ir até a posição 'Centers – Rest of the World' e escolher a brasileira Alessandra entre as relacionadas.

Na temporada, Alessandra está com estas boas médias por partida na competição européia: 13,4 pontos; 7,9 rebotes; 0,1 assistências; 0,8 bolas recuperadas; e 0,7 bloqueios. Além disso, a brasileira é a primeira colocada no percentual dos arremessos de dois pontos, com 72,7%; e a terceira colocada nos rebotes defensivos, com 4,2 por jogo.

O Bourges Basket fechou a fase inicial da Euroliga – 2008/2009 com a primeira colocação no Grupo A, somando 17 pontos, em dez jogos realizados (07 vitórias e 03 derrotas). Na série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final, o adversário da equipe de Alessandra será o Gambrinus, da República Tcheca.

Os jogos das oitavas estão agendados para estas datas: 27 de janeiro (terça-feira), na França; 30 de janeiro (sexta-feira), na República Tcheca; e, se necessário, no dia 04 de fevereiro (quarta-feira), na França.

3 comentários:

Anônimo disse...

só tenho a dizer: que fase em Alessandra, parabénsssssss

Anônimo disse...

Já votei nela.

E também tenho a dizer: volta para a seleção, volta!!!

Anônimo disse...

A pergunta que nao quer calar: Porque a Iziane (Primeiro nome da lista das Forwards) nao foi citada pelo pbf como participante do All Star Game?
Claro que eh impossivel nao notar se vc for votar pq o nome tah com um destaque enorme. Mas que valeria o comentario do site por mais uma brasileira estar lah, isso valeria...