quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Anne de Freitas e Vita Haddad, da Unimed/Americana, integram seleções brasileiras de base

A técnica Anne de Freitas Sabatini e o preparador físico Clóvis Roberto Haddad (Vita), da Unimed de Americana, tiveram seus nomes confirmados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para integrar as comissões técnicas das seleções brasileiras femininas de base. Anne, que comanda as equipes locais das categorias infanto e juvenil, será assistente da seleção sub-15, enquanto Vita, do time adulto e coordenador geral do projeto de basquete feminino da cooperativa médica, estará na seleção sub-19. A dupla vai trabalhar com o técnico Luiz Cláudio Tarallo, de Jundiaí.

Aos 32 anos, esta é a primeira vez que Anne de Freitas Sabatini fará parte da comissão técnica de uma seleção brasileira. Na década de 90, ela esteve na seleção como jogadora nas categorias infanto e juvenil. Disputou dois sul-americanos, sendo campeã em um e vice em outro. Considerada uma das principais formadoras de atletas do país, Anne está feliz com a oportunidade dada pela CBB. A seleção sub-15 disputará em novembro o Sul-Americano do Equador. A primeira fase de treinamentos está programada para julho e a segunda para outubro, quando será definido o grupo de jogadoras.

Aos 43 anos, Vita Haddad tem mais experiência em termos de seleção brasileira. O preparador físico está na CBB desde 1998 e passou pelas categorias cadete, juvenil e sub-21. Entre as conquistas, as principais foram o título sul-americano cadete, em 98, e o vice mundial sub-21, em 2003. O trabalho desta temporada da seleção sub-19 tem como foco o Mundial da Tailândia, que acontece em julho. A preparação começa em março.

Tanto Anne de Freitas quanto Vita Haddad continuarão exercendo suas funções na Unimed de Americana. O calendário permite que ambos conciliem suas atividades no clube e na seleção brasileira. "Estou bastante contente. Será minha primeira experiência numa seleção brasileira. Espero pode passar um pouco do meu conhecimento e aprender algo a mais para minha carreira", disse Anne, que em 2007 foi campeã brasileira como técnica da seleção paulista de base. "É muito importante manter essa relação com a seleção brasileira. Todo profissional almeja isso. Para a Unimed, o significado é especial, pois evidencia que o clube, além de revelar muitas jogadoras em diversas categorias, tem profissionais de alto nível trabalhando no clube", frisou Vita.

Nenhum comentário: