quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Equipe de basquete é a melhor que já formamos, diz presidente de Catanduva

Antonio Sergio R. Silva

A temporada 2009 promete fortes emoções no basquete feminino. A equipe do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, na avaliação do presidente do clube, médico Pedro Enzo Macchione, é a melhor dentre as que foram montadas sob sua gestão.

Sob a orientação técnica de Édson Ferreto, o basquete treina todos os dias em dois períodos. De manhã no Sesc e à tarde no conjunto esportivo do Parque Iracema.

Pedrinho, como é chamado, está bastante otimista com a nova equipe ora formada. “Trouxemos jogadoras de nível de seleção. É a melhor equipe que já tivemos”, destacou.

A temporada 2009 do basquete feminino tem dois campeonatos importantes. O Campeonato Paulista e o Brasileirão. Como o Estado de São Paulo reúne as melhores equipes do País, os campeonatos, invariavelmente, têm sempre na disputa pelo título, ou Ourinhos ou Americana ou Catanduva.

A equipe catanduvense, pelo jeito, quer despontar neste ano no topo do certame paulista e do nacional.

“O elenco está com duas equipes, mas permaneceu a base. Temos o retorno da Gil, da Roberta, trouxemos a Grazi”, ressalta Pedrinho. Grazi estava no Pecs, clube da Hungria. A equipe também revela boas jogadoras. A expectativa do presidente do clube, agora com elenco numeroso e de qualidade, é sanar problemas que houve nos anos anteriores. Por falta de banco de reserva perdeu jogos e títulos importantes.

A temporada 2009 vai começar logo. Segundo informa Pedrinho, terça-feira próxima, dia 17, haverá reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Basquetebol, para a elaboração de regulamento e tabela.

Fonte: Notícia da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que a notícia de Catanduva seja feliz e infeliz ao mesmo tempo, pois embora Catanduva esteja com uma mega equipe, é uma equipe formada para um campeonato mediocre, que será o paulista de 2009. Vejamos, temos 4 equipes motnadas para o paulista e que ja comecaram os trabalhos de treinamento e tal...mas e o resto?
É inacreditável como falta de profissionalismo seja a característica mais marcante de nossos dirigentes....Aliás, nem sei mais dizer se a culpa é apenas dos dirigentes......
Como fa, ex-atleta, e esperancosa por dias melhores.....É deprimente a situacao. De todo jeito PARABÉNS Catanduva a equipe já é excelente no papel.