sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Notícias de Piracicaba

A equipe feminina do XV de Piracicaba deve iniciar os treinamentos no próximo dia 03 de março, já visando à disputa do Campeonato Paulista, fazendo seu retorno às competições oficiais da Federação Paulista de Basketball (FPB) e estará sob o comando técnico de Ana Cristina Cristofolety. O clube piracicabano está em conversação com um grande patrocinador. "Se tudo der certo, estaremos forte para o estadual e, provavelmente, Nacional de 2010", finaliza Brocco.

Fonte: Databasket

Ana Cristina vê ameaçada participação no estadual

O basquete feminino piracicabano vê ameaçada sua participação no megacampeonato estadual a partir do dia 14 de março. Ana Cristina Cristofoletti, técnica do time, disse ontem que ainda não havia obtido patrocínio para confirmar sua inscrição. A FPB (Federação Paulista de Basquete) deu um prazo até amanhã para que as 14 equipes que participaram da reunião do último dia 17, na FPB, confirmem ou não a participação no estadual.A falta de patrocínios privados para bancar um time na elite do basquete não acontece apenas em Piracicaba. Segundo Ana, outras equipes do Estado estão passando pelo mesmo drama.
De acordo com ela, dos 14 times que participaram da reunião, somente três teriam recursos para ingressar no campeonato promovido pela FPB: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Unimed/Americana e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.O time feminino retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira, com reapresentação às 10h, no Ginásio Waldemar Blatkauskas. Além de parte do grupo campeão dos Jogos Abertos do ano passado, três atletas – uma lateral e duas pivôs –, farão testes no time. Caso todas retornem, o time base terá as pivôs Kelly Cota e Eliane, as armadoras/lateral Angela, Veneza e Joceli, e a pivô/lateral Luco.
A técnica contou ontem que tem mantido contato com os demais treinadores de outras equipes. Ana disse que existe uma concordância quanto ao número mínimo de times para integrar o campeonato estadual. Segundo ela, o campeonato precisa ter entre dez e 14 times. Caso contrário, não ficará viável para a maioria das agremiações. Ana explicou que tecnicamente não seria interessante para sua equipe porque enfrentaria somente equipes bem melhor tecnicamente. Mais do que isso, o custo do campeonato seria muito alto. Entre dez e 14 times, a competição ficaria mais nivelada tecnicamente e poderia se criar grupos regionalizados, não ficando tão cara as viagens.

Nenhum comentário: