quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RECORTES: Copa América 1993

Photobucket

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa tabela com nome, altura e idade das jogadoras. A Folha de São Paulo realmente caprichava na cobertura, disponibilizando rico material. Era só recortar do jornal e levar aos jogos para acompanhar jogadora por jogadora.

O mais legal é que aquele foi um momento que finalmente conseguimos acompanhar/igualar física e tecnicamente nossas principais adversárias: as americanas, as cubanas e as canadenses.

Por outro lado, foi o momento em que o projeto da Maria Helena Cardoso finalmente se concretizava, mesmo ela não estando à frente da seleção. Afinal, durante anos ela "correu" os quatro cantos do Brasil atrás de pivôs com mais de 1,90m.

Dá uma saudade.

Anônimo disse...

Realmente tinha um "dedo" da Maria Helena nesta seleção.
Muito legal ver que começavam a despontar Lisa Leslie, Alessandra, Silvinha, Leila Sobral, Cintia Tuiu, Janeth já era referência, e Paula e Hortência no auge da forma e maturidade!!!!
Bons tempos, e que saudades!!!!
Só quem assistiu sabe....
Observando que a Band transmitia jogos todas as rodadas e que Cuba também tinha um timaço!!!!

Bert, parabéns!!! Realmente muito legal estas publicações de "memória do basquete feminino"!!!
Continue publicando os artigos para matarmos um pouco a saudade!!!

Abraço.
Paulista

Anônimo disse...

que massa,eu lembro dessa matéria,meu irmão tinha a assinatura da folha, olha que eu moro em Recife, e o jornal, na época, só chegava lá p/ 14h,kkkkk

Anônimo disse...

A idade de Helen e janeth está errada. Na verdade Helen tinha 20 e Janeth 23

Anônimo disse...

Gente, eu tinha essa tabela até uns anos atrás!!! Eu gostava tanto de basquete, principalmente o feminino, que guardava recortes de jornal!!!!!
O nosso basquete feminino começa a alçar voos maiores!!!