quinta-feira, 26 de março de 2009

Catanduva Basket Clube estréia no paulista sem a Grazi


A pivô Grazi não estréia com a equipe no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1: a atleta está com uma contusão no tendão do pé esquerdo. O técnico do Catanduva Basket Clube, Édson Ferreto, acredita que a pivô volte no meio da competição.
Em contrapartida, a Federação Paulista de Basketball ainda não divulgou a tabela de jogos para o campeonato.
A atleta que estava que estava no Pecs, da Hungria, chegou para completar a equipe no começo do mês de fevereiro, mas, após bateria de exames, descobriu a contusão no pé esquerdo.
“A Grazi continua afastada por enquanto. A atleta foi contratada para disputar o campeonato paulista, mas infelizmente está machucada. Ela treina na academia e faz exercícios no abdômen, mas sem esforço para não prejudicar o pé. Acredito que ela volte no meio do campeonato”, informou o técnico Édson Ferreto.
Ainda segundo Ferreto não existe preocupação quanto ao primeiro adversário que a equipe de Catanduva vai enfrentar no Campeonato Paulista para o técnico o time está preparado para começar a competição. “O Campeonato Paulista é muito forte. Depois de muitos anos não tinha a participação de tantas equipes. Acredito que Ourinhos, Americana, Santo André e Catanduva são as equipes que irão se classificar para a próxima fase da competição. Entramos na disputa para defender o título conquistado no ano passado, mas em 2009 quero mesmo ganhar o Campeonato Brasileiro”, concluiu.
A Federação Paulista de Basketball anunciou nova data para a divulgação da tabela de jogos para está quarta-feira, dia 25. O assessor de imprensa da Federação, Frederico Batalha, informou “que o atraso na divulgação da tabela de jogos, aconteceu porque alguns times que tem participação tanto no masculino quanto no feminino, não liberaram a definição das quadras e na competição não pode haver duplicidade de jogo”.
Segundo Batalha, a tabela poderá estar no site da Federação ainda na noite desta quarta-feira, mas é mais seguro que esteja disponível somente nesta quinta-feira, dia 26.
Ferreto informou que ainda tenta amistoso para esta sexta-feira, dia 27, contra a equipe de Ourinhos. O técnico disse que o adversário não decidiu se quer realizar a partida, e que espera a definição de Ourinhos para disputar o jogo.

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: