sábado, 21 de março de 2009

A diversão da seleção Sub-17 feminina

20090317_398079_17032009_Sub17fem_gde Academia, treino, almoço, descanso, lanche, mais treino, jantar e recolher. Essa é a rotina na seleção brasileira Sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, que está na primeira fase de preparação para o 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em Santiago, no Chile, de 23 a 28 de junho. A competição classifica os três primeiros colocados para a Copa América – Pré-Mundial Sub-18, em 2010. Mas tem vezes que a rotina é quebrada e as meninas aproveitam para se divertir como podem. Cada uma do seu jeito, Aruzha Michascki Lima, Carina dos Santos Martins e Jennifer Sirtoli encontraram uma maneira de passar o tempo.
 
A armadora Aruzha não desgruda do laptop. Entre o treino e a hora do descanso, ela sempre encontra um tempo para conversar com os amigos e familiares pela internet. E isso sempre escutando as músicas que estão gravadas no computador.
 
— Eu ainda estou me acostumando a ficar longe da minha família. Me mudei no início do ano para Americana e meus pais ficaram no Paraná. No início é muito difícil, já chorei várias vezes com a minha mãe no telefone, pois queria voltar para casa. Comprei o laptop faz pouco tempo, justamente porque ia ficar longe de casa. Aqui na seleção foi mais fácil controlar a saudade, porque somos 17 meninas e distraímos umas as outras para deixarmos a tristeza de lado. Também, não dá para ficar triste quando se está vestindo o uniforme do Brasil. No tempo livre que temos e quando não estou descansando, gosto de ouvir minhas músicas e ficar batendo papo no MSN.
 
Carina é a cantora e dançarina do grupo. Sem um estilo favorito, ela vai de hip-hop a black, passando por forró, música eletrônica e dance. Seja no banho, no quarto ou no ônibus indo para o treino, a armadora aproveita qualquer tempo para dar uns passos mais elaborados.
 
— Eu gosto de quase tudo. Adoro cantar e dançar. Já acordo cantando e dançando, enquanto me arrumo para tomar café. À tarde e à noite é a mesma coisa. Tem dias que as horas demoram a passar e a melhor coisa e ouvir uma música, cantar junto e dançar. Estou querendo aprender dança de salão, no estilo gafieira mesmo. Mas isso é um projeto mais para frente. Agora tenho que pensar no basquete, no clube e na seleção.
 
A ala Jennifer está sempre com o MP4 rosa, com a capa rosa bebê, escutando suas músicas favoritas. No caminho para a academia, no ônibus, na fisioterapia ou no quarto, Jenny aproveita os momentos para curtir black, hip-hop, rock, pop, funk e até pagode e sertanejo.
 
— Estou ficando menos tempo com os fones no ouvido. Antigamente, não desgrudava deles, nem para dormir. Música distrai bastante, principalmente no caminho para o treino e durante o tratamento da fisioterapia. Gosto de ouvir de tudo, qualquer música me anima. E como eu adoro rosa, não podia comprar um MP4 de uma cor diferente.
 
A primeira fase de treinamento da seleção brasileira Sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, terminou nesta sexta-feira (dia 20).

Um comentário:

Anônimo disse...

o pior que é verdade sobre a aruza nem na rep ela desgruda do pc...ushuasuahushauhs....mau dá atenção para as amigas....uahusuhausha