domingo, 29 de março de 2009

Helen e Érika se destacam na Espanha, Iziane e Kátia Denise se complicam

5397 Na rodada da Liga Espanhola, o Ros Casares deu mais uma prova de sua supremacia ao alcançar a vigésima vitória consecutiva no torneio. Contra o Rivas (74-55), Érika voltou a brilhar. Em 25’, foram 14 os pontos (7 em 9 arremessos tentados) e 11 os rebotes. O time segue na liderança (cada vez mais) isolada.

Merecidamente, os leitores do blog apontaram a pivô como o maior destaque entre as brasileiras que atuam no exterior, com 40% da preferência.1511

O Hondarribia, de Helen, surpreendeu e derrotou o vice-líder Avenida (76-95), que se prepara para receber o Final Four da EuroLiga.  A brasileira foi a cestinha do jogo com 25 pontos, numa  atuação incrível: 6/6 nos lances livres; 5/7 nos 2 pts e 3/4 nos 3pts. Teve ainda 3 assistências, em 40’. Com o resultado, o time volta à oitava posição e consequentemente à zona de classificação.

O Cadí também se superou e bateu o Soller (67-57), sexto colocado, ma segue em décimo. Silvinha teve 11 pontos e 5 assistências (36’); Cris, 7 pontos, 4 recuperações e 3 assistências (30’) e Êga, em fase absolutamente medonha: 10 pontos, 8 erros, 6 rebotes e 4 faltas (32’).

Depois de um breve suspiro, a situação voltou a esquentar para o Extrugasa, de Iziane e Kátia Denise. Com mais uma derrota, o time divide a lanterna com outros dois times (Zaragoza e Estudiantes). O problema é que nas últimas duas partidas no torneio, os adversários do time serão o líder Ros e o vice-líder Avenida. No jogo de ontem (90-59 para o San Jose), Iziane tentou salvar a pátria daquele jeito que a gente bem conhece.  Acabou como cestinha, com 23 pontos (10/24 nos arremessos), em 34’. Kátia Denise teve só 2 pontos e 4 rebotes, em 23’.

Eficiência: Helen (29), Érika (26), Iziane (9), Cris (7), Silvinha (7), Êga (6) e Kátia (1).

Aproveito a ocasião para uma galeria de imagens de Érika na temporada:

erikasue Imagen1__800x600 img0142l IS5P5885 IZ5X9558 IS5P6262_1 IS5P6661 IZ5X9561 IZ5X9662

16 comentários:

Unknown disse...

vc pode me explicar como a ega fez um jogo medonho se vc nao sabe o que aconteceu na partida pq afinal de contas ela jogou 32 minutos , vc deveria ter mais respeito pelas atletas que estao representando o pais fora dele..... obrigada

Unknown disse...

vc pode me explicar como a ega fez um jogo medonho se vc nao sabe o que aconteceu na partida pq afinal de contas ela jogou 32 minutos , vc deveria ter mais respeito pelas atletas que estao representando o pais fora dele..... obrigada

Bert disse...

Cintia,

Foi apenas uma observação que fiz, não da partida isolada, mas da temporada que Êga está jogando na Espanha. Medonha - é assim que eu a qualifico.

Tenho tanto respeito por essas meninas, que as acompanho mesmo em temporadas assim tão medonhas.

Agora querer simplificar as coisas assim - jogou 32 minutos? que ótimo! - é um desrespeito a minha inteligência e a de meus leitores.

E esteja certa que o dia que Êga fizer um bom jogo, estaremos aqui eu e você comemorando...

Mas contra a evidência dos números, não há o que discutir.

Abraço.

Junior / Arkansas disse...

Bert esta correto!!

Nós não temos avaliar uma jogadora brasileira onde quer que ela esteja jogando como amiga, por essas e outras que o Brasil vem se lascando nas competições.
A nossa melhor pivô na atualidade é a Érika, o resto esta bem abaixo do nivel internacional. Infelizmente a Ega não vem apresentando um bom basquete a tempos... ela não é consistente, é fato!!! Observe os jogos da nossa seleção, vocês acham q jogadoras q passam o ano todo no basquete de outros paises, podem jogar mal assim?

Anônimo disse...

Medonho tambem deve ser o fato de que desde a chegada dela na Espanha o time começou a ganhar jogos!
Uma das jogadoras mais elogiadas nesse blog(não estou questionando isso,ah e tambem nossa melhor pivo)estava nesse mesmo time,e depois de 20 jogos ganharam apenas 5 e estavam na zona de rebaixamento,e quando Ega chegou com seu jogo MEDONHO,como você mesmo qualificou,ganharam 4 jogos de 6 ou 7 que jogaram!
E tambem por curiosidade,busquei os numeros dela no ultimo jogo,que como o site espanhol qualifica como mais importante da liga para sua equipe,valia a garantia na liga.
Ela foi a cestinha do jogo!
Bom,eu como você não gosto muito dela,mas acho que você esta sendo um pouco imparcial como a amiga dela ai falou.
Marcio.

Bert disse...

Márcio,

1) Primeiro queria saber de onde você tirou que a Kelly é uma das mais elogiadas aqui no blog? Deve estar se confundindo com outro endereço! Se não, sugiro ver do que fui acusado quando comentei o episódio da agressão dela ao árbitro. E os elogios mil pela sua passagem agora na Letônia...

2) Se até os números que você apresentam estão errados, não deveria nem me justificar.

Êga teve 10 pontos. No seu time, Sonia Reis teve 15 e Silvinha, 11. Então, cestinha ela não foi!

O fundamento que ela se destacou na partida foi o de bolas perdidas: 8! O maior número em quadra.

E se olharamos no garrafão adversário: a argentina Vega fez 28 pontos e Muriel Page (15 pontos, 10 rebotes)...

Anônimo disse...

Me referia ao jogo que garantiu o time dela na liga,que como você sabe foi o ultimo jogo antes desse!
Não vamos discutir opinião da familia da Kelly,e muito menos o caso de você estar ou não estar elogiando ela no momento,imagino que fica dificil comentar quando a atleta nem joga,e tambem o blog é seu,você elogia ou não quem você quiser,só dei minha opinião sobre esse comentario.
Com certeza deve ter seus motivos,(para não estar jogando,vinha numa fase boa)porque na minha opinião é uma boa jogadora e como você sabe tambem,a liga de la é fraca.
Marcio.

Henrique disse...

Érika é demais :)

Anônimo disse...

S.Imparcialidade

Bert, não concordo(tenho este direito) com a sua colocação "medonho"nunca vi vc comentar atuações de brasileiras no exterior com esta qualificação, e olhe que temos visto atuações com exceções pífias e nunca uma critica pesada como esta. vamos qualificar de uma atuação regular. 10 pontos e 6 rebotes não podemos considerar desprezível, concordo que 8 erros é muito,mas convenhamos não precisa ser cruel assim.

Anônimo disse...

[3:46:56 AM] Juliana Leite: eu classificaria medonho o fato de a tao comentada erika, nunca fazer forca em representar seu pais e vestir a camisa verde e amarelo, mais como vc disse sao as evidencias nada a descutir, mais isso sim chamaria de medonho...ou seria medonho as desistencias dos times no campeonato paulista?ou a falta de repeito com nossas jogadoras ?previlegiadas sao as q mesmo sendo"medonhas" ainda representam de maneira digna nossa basquete mundialmente. eu posso estar enganada mais parece q des da chega de ega"jogadora q vc mencionou como atuacao absolutamente medonha na espanha" esta tendo mais vitorias do que derrotas..achei meio desrespeituoso e desnecessario o comentario , pelo td q me parece ega naum esta sendo uma estrela, mais naum esta deixando nada a desejar em sua participacao na espanha...tanto q no penultimo jogo foi festinha do jogo com 14 pontos, vencendo seu time entao o de Izane.
medonha e assim q eu a qualifico (DIZ VC ACIMA)eu gostaria de saber entao como vc qualificaria o basquete brasileiro, ja que as atletas que representam nosso pais vc as qualifica de medonhas(Diz vc acima). seria nossa comissao tecnica horrorosa para manter jogadoras medonhas a tantos anos representando nossa Brasil?

Anônimo disse...

passado mas acho a favor da kelly , pois nem muriel e nem vegas fizeram tantos pontos assim qnd a kelly jogava em cadi nen com o time da erikão a kelly nao foi mau, acho que a ega está assim muito mau esse ano, e o bert nao puxa sardinha pra ninguem a nao ser pra erika que eu sei que ele gosta muito do trabalho dela como nós tbm

Anônimo disse...

Simplificando a Êga está em plena decadencia so ve isso quem não quer.Depois do mundial em 2006 ela nunca mais fez uma pertida sequer digna para estar na seleção.E quanto aos fâs delas não esquetem a tendencia dela é piorar cada vez mais

Anônimo disse...

ega eh ainda com certeza uma das melhores pivos do nosso pais ..muito inteligente jogando,torco por ega aonde e como ela jogar!!!

Anônimo disse...

o basquete engloba varios fundamentos passes, defesa,e principalmente a coletividade...por isso que digo q ninguem pode avaliar uma jogadora sem assistir o jogo pq podem ter ocorrido varios fatores ...basquete nao é previsivel como outros esportes..defendo as jogadoras pq se elas estao fora por aki o basquete está aquela m....tem mais elas sao mais valorizadas fora do pais.qdo a paula parou de jogar ela tb fez jogos horriveis nao é por isso q vamos dizer q ela estava medonha nas partidas.
vivemos em um pais sem cultura esportiva e que alguns fazem um bog e colocam o que querem sem um minimo de respeito....espero q reflitam.....abraço

Mr. Medonho disse...

Brilhante comentário!!!

Paula e Êga é quase a mesma coisa>>

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a ega e horrivel,medonha, e tem que falar a verdade mesmo e ruim e boa