sábado, 21 de março de 2009

Sub-19 mata as saudades na internet

20090318_145638_1803_TatiAmanda_gde Para defender a seleção brasileira Sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, o treinamento das jogadoras vai além da parte técnica, tática e física. Durante os 15 dias da primeira fase de treinos, as atletas começaram a se preparar para ficar longe dos parentes e amigos. As paulistas Amanda Lázaro e Tatiane Nascimento usam a internet para diminuir a distância. As duas sempre levam o laptop na mala e aproveitam o tempo livre para conversar pelo MSN ou trocar mensagens no Orkut. Vale tudo para matar a saudade.
 
Mesmo morando longe da família há quase dois anos, Tatiane ainda não se acostumou com a saudade. Além da internet o laptop tem algumas fotos de parentes e amigos, alguns filmes e muita, mas muita música.
 
— A gente não tem muita escolha. Tem vezes que precisamos ficar longe da família para alcançar nossos objetivos. Às vezes a saudade vem forte, principalmente nas horas vagas, que é quando a gente para um pouco de pensar no basquete. Por isso, trago meu laptop. Converso com minhas amigas e minha irmã pelo MSN, troco recados com a minha mãe pelo Orkut. Também uso o computador para assistir alguns filmes, me divertir com o jogo Country Strike e ouvir as mais de 400 músicas que tenho arquivadas — comentou.
 
Amanda está há mais tempo fora de casa. Já são quase cinco anos longe da família. Nascida em São José do Rio Preto, a jogadora passou quatro anos em Americana e se mudou para São Caetano este ano.
 
— Depois de um tempo a gente acostuma a ficar longe da família. O clima no clube e na seleção é sempre muito família, mas nada é igual a casa da gente. Entre o treino e o descanso, aproveito para falar com meus amigos e com a minha mãe pelo MSN e pelo Orkut. A gente mata a saudade do jeito que dá, seja pela internet ou pelo telefone — explicou.
 
A primeira fase de treinamento da seleção brasileira Sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, terminou nesta sexta-feira (dia 20).

4 comentários:

Shampoo Ideias disse...

muito legal esse blog, é bom encontrar páginas como essa onde posso ficar por dentro de notícias sobre basquete mais específicas.


Gostei mesmo, já estou linkando no meu blog,na verdade, no blog do evento que eu e o meu time organizamos o "basquete 12 horas" que promete esse ano. visite o blog e veja o que acha do evento e de nossos posts basquete12horas.blogspot.com

um abraço.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega anterior. Sempre fui fã desse blog e, atualmente, estou gostando muito dessa série de reportagens com as seleções Sub-19 e Sub-17.

É muito bom conhecer um pouco da rotina de nossas basqueteiras das novas gerações. Se os veículos de grande porte midíatico não se interessam em fazer coberturas como essas, o PBF tem feito com louvor.

Saber o que acontece na vida de atletas jovens é muito importante para a formação de novos atletas e, sobretudo, novos fãs. A proximidade entre a idade do atleta e do fã faz despertar o interesse em acompanhar a modalidade.

Lembro-me que quando eu era jovem, na década de 1980, gostava muito de acompanhar as coberturas que a revista Saque (de volei) fazia com as seleções juvenis e infanto-juvenis. A partir daí, pude perceber a evolução de diversos atletas que vieram a se tornar ídolos de uma geração.

Torço que grandes talentos voltem a aparecer no mundo das meninas do basquete e com elas uma nova geração de torcedores abrace a modalidade. Estamos carentes de talentos e de jovens torcedores.

Anônimo disse...

esse blog é muito legal pois como eu ;tambem existe milhões de apaixonados pelo basquete feminino e que torce para que esse esporte comece a recomquistar a posição e a preferencia de nossas crianças e adolescentes . voces e a muitos empresarios que se aventuram nesse mundo maravilhoso do esporte incentivando essas meninas que treinam e se dedicam ,sofrem por estar longe da familia mas que acreditam ainda ser possivel ser atleta de uma seleção brasileira e de um grande time.Se nao fosse os empresários muitas delas não teriam a oportunidade de se dedicar e crescer como ser humano.Espero que parta esse apoio da CBB e que promova eventos que realmente sejam de nivel para que essas fantasticas meninas possam realmente ir de igual para igual em campeonatos mundiais etc e poder dar mais orgulho ao nosso país.para as guerreiras desejo toda sorte do mundo,pois so quem foi atleta sabe o verdadeiro valor de outro atleta.parabens meninas.

Anônimo disse...

CBB PODERIA FALAR SOBRE AS EQUIPES ADVERSÁRIAS, SOBRE O TREINAMENTO,
OBJETIVOS,METÓDOS, ESTRATÉGIAS, AO INVÉS DE FALAR QUE MENINAS USAM INTERNET... ISSO É QUE ELAS MAIS FAZEM...
SUCESSO A TODAS