quinta-feira, 30 de abril de 2009

Categorias de Base 2

Catanduva

A equipe feminina, coordenada pelo técnico Luís Valente, joga contra a equipe de Osasco, dia 01/05, às 15 horas, na casa do adversário. O jogo, conforme Valente será complicado, pois a equipe de Osasco é forte. “Vamos fazer o melhor, mas acredito que não será fácil, pois as meninas da equipe catanduvense não estão completamente preparadas para a competição”, diz.


Barretos

Luciana Costa defende viagem para Mundial
A deputada federal Luciana Costa disse que está lutando em Brasília para assegurar a viagem do time de Barretos para o Mundial Escolar da Turquia. “Estou dando o sangue para conseguir a viagem, que ainda não está definida até agora”, disse. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar ainda não tem autorização oficial para a viagem da APAB para o Mundial da Turquia. O time barretense conseguiu a vaga em outubro, recebeu a confirmação da Federação Internacional, foi incluída na chave da Espanha e disputa o certame de 3 a 11 de maio em Istambul. Os passaportes estão prontos e delegação definida pelo técnico Alexandre Escame e o embarque será amanhã, dia 1º de maio. Hoje, as atletas recebem homenagem da imprensa, com um churrasco oferecido pelo casal Monteiro Filho e Luiza. “Agora tem que viajar e disputar. Depois de mexer com toda cidade, as atletas e a comissão técnica, não autorizar a viagem é um desrespeito, uma situação inaceitável”, disse a deputada Luciana Costa.

Mini vence em Americana por um ponto
O time mini-feminino de basquete de Barretos derrotou Americana por 50 a 49. A partida foi disputada terça-feira em Americana, pelo campeonato da Federação Paulista. A atleta Stefani fez 21 pontos na partida, sendo a cestinha da equipe. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe mini barretense na competição.

Time vence em Americana e segue para Istambul
O time de basquete de Barretos derrotou Americana por 52 a 36, em partida disputada terça-feira em Americana. Foi a última partida do time barretense, antes do embarque para Istambul, na Turquia. O professor Alexandre Escame colocou em quadra em Americana, na partida válida pelo infanto-juvenil da FPB, as atletas que representam o Brasil no Mundial Escolar de 2009.

Fonte: O Diário de Barretos

Praia Grande

Neste sábado (2), às 18 horas, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, em Osasco, a equipe feminina, categoria mirim (14 e 15 anos), da Associação Atlética Praia Grande encara o time do Finasa/Osasco, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O grupo local recebe orientação da técnica Carmem Lúcia Fernandes e auxílio da professora Janaína Santana. Pela primeira vez na história, o Município disputa torneio feminino oficial da Federação Estadual. Jogam pela Cidade: Letícia Viviane Dias Rodrigues, Camila Christine Ferreira Melo, Patrícia Laurindo do Nascimento, Thaís da Silva Rodrigues Ferreira, 14 anos; Thayná de Assis Pereira, Hagda Aparecida de Assis, Laryssa Leal de Almeida, Stephane Araújo da Silva, Thaís Aline de Freitas Moura, Mayara Lana da Rocha, Monique Lana da Rocha, Luciane Dantas Antunes e Priscila Matos Santana, 15.

Santo André – No último sábado (25), no Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), Praia Grande fez a segunda partida no Paulistão. As meninas da Cidade perderam para Santo André, por 117 a 28. Na primeira partida, o quinteto de Praia Grande foi derrotado pelo Unimed/Barretos, por 80 a 18.

Colaboração - Apóiam o basquete de Praia Grande, Ford Costa Sul, Spontanea – Italian Cuisine, Construtora Martino, Casa das Bombas, Casa do Encanador, Raiatec, Padaria Nova Charm, Opção Company, Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Restaurante Di Plaza, MK Fisioterapia e Academia Estação Saúde.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vexame, mais uma vez o COB deixou a Apab Barretos na mão para disputar o Mundial Escolar 2009 na Turquia, já não chega em 2007 na França, é uma vergonha. Mas Barretos ainda tem pessoas que lutam para manter o basquete em pé. Obrigada Sr.João Monteiro, dono da Rede Vida de Televisão, que com a sua generosidade deu as passagens para as meninas ir disputar este campeonato tão esperado por elas.