quarta-feira, 29 de abril de 2009

Valência faz 1x0 na Espanha e Taranto está na final do italiano

Com dez pontos e nove rebotes da pivô brasileira Érika de Souza, o Ros Casares venceu o Perfumerías Avenida por 96 a 56 (58 a 23 no primeiro tempo), na abertura do playoff final (melhor de três) da Liga Feminina Espanhola. A cestinha da partida foi a ala Valdemoro, do Ros Casares, com 18 pontos. A principal pontuadora do Perfumerías foi Willingham, com 14 pontos. O Ros Casares lidera a série por um a zero e as duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (15h de Brasília), em Salamanca. O Ros Casares busca o sexto título (2000/01, 2001/02, 2003/04, 2006/07 e 2007/08), enquanto o Perfumerías Avenida quer o segundo, o primeiro veio em 2005/06.

Érika começou a partida como titular, mas duas faltas aos 7min28s do primeiro período obrigaram a pivô a ficar o restante do primeiro tempo no banco. Érika voltou a jogar na etapa final e nos 19min21s que esteve em quadra marcou dez pontos e nove rebotes, mostrando porque é uma das melhoras jogadoras da competição.

— Hoje deu tudo certo. Todas as jogadoras que entraram mantiveram o volume de jogo e a diferença final de 40 pontos foi resultado do excelente jogo coletivo. Quanto a minha participação, não comecei bem e fiz duas faltas bobas. Quando voltei, a equipe passou a jogar comigo no garrafão, levei vantagem sobre as pivôs adversárias e pude ajudar com meus pontos e rebotes. O segundo confronto em Salamanca vai ser uma pedreira. A torcida é o sexto jogador e lá sofremos a nossa única derrota na competição — comentou Érika.


PROGRAMAÇÃO – FINAL

1º jogo – Quarta-feira (dia 29)

Ros Casares 96 x 56 Perfumerías Avenida – em Valencia

2º jogo – Sexta-feira (dia 1º de maio)

15h00 – Perfumerías Avenida x Ros Casares – em Salamanca

3º jogo – Quarta-feira (dia 29)

07h30 – Ros Casares x Perfumerías Avenida – em Valencia

OBS: Horário de Brasília.



ZAINE NA FINAL DO ITALIANO

O Cras Basket Taranto, da pivô Zaine David, está na final da Liga Italiana. No playoff semifinal, o Taranto venceu o Club Atlético Faenza, da armadora Adrianinha, por 79 a 59 na terceira partida e fechou a série em dois a um. Zaine foi a segunda pontuadora da equipe com 13 pontos, enquanto Adrianinha marcou nove para o Faenza. Na decisão, o Taranto terá pela frente Umana Venezia. O primeiro jogo da melhor de cinco acontece neste sábado (dia 2).

Fonte: CBB

Nenhum comentário: