terça-feira, 26 de maio de 2009

Acabou o Campeonato Paulista Feminino. Vai começar a Copa São Silvestre de Basquete!


É, meus amigos.

Mais um fato parece manchar a reputação do já combalido Campeonato Paulista.

Não bastassem todos os problemas na organização da competição, as desistências, seu estranho regulamento, a falta de estatísticas e sua nula visibilidade; uma mudança de última hora acaba de torná-lo ainda mais estrambólico.

É o seguinte: com as mudanças no comando da CBB, Hortência e a comissão técnica definiram aumentar o tempo de preparação da seleção para a Copa América, agora prevista para começar em julho.

O que fez a FPB?

Refez todo o calendário para que o torneio se encerre antes disso.

Assim, o returno da competição será disputado em tempo recorde: 23 dias. São 21 jogos em 23 dias! Para comparação: o turno foi disputado em 39 dias.

Acompanhemos a equipe de Americana, apenas para exemplo: sábado (30) joga com Guarulhos, segunda (01): Piracicaba, quarta (03): Catanduva, sexta (05): Ourinhos e enfim, na segunda (08): Santo André.

São cinco jogos em 10 dias!

Haja joelho!

A lambança não termina aí.

A semifinal também será apertadíssima: 10, 11, 13, 14 e 16 de junho.

E a final? 18, 19, 21, 22 e 24 de junho.

Corram, moças, corram!

21 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente, isso é uma palhaçada! Será que algum dia teremos um campeonato digno em nosso país? Provavelmente teremos que ficar apreciando os campeonatos de fora e sonhar que um dia seremos iguais. O bom que esses dirigentes (se é que podemos chamar assim), vão proporcionar mais empregos aos fisioterapeutas, pois com tantos jogos um atrás do outro, coitada das atletas e dos seus joelhos, fazendo assim lotarem as clínicas de fisio! Quanta palhaçada, minha gente!

F1 Trulli disse...

uhahuahauahuahauhauhauhauah
o melhor do blog são os texto (ri muito)
+ é como dizem atras do trágico vem o cômico rsr

será q nessa alguem vai transmitir as semifinais (sportv ou espn)? Bom, se por exemplo a Sportv pensava em transmitir já tinha programado sua grade nas datas antigas e será q agora ñ vai chocar?
se for assim ficaria + nula ainda a "visibilidade"

Anônimo disse...

COPA SÃO SILVESTRE DE BASQUETE...KKKKKKKK......ESSA FOI ÓTIMA!!!!!!!...KKKKKKKKK...PERFEITA COLOCAÇÃO...KKKKKKKKKK...E OS CLUBES AINDA CRITICAVAM A CBB, QUANDO FAZIA OS CAMPEONATOS RELAMPAGOS...KKKKKKK

Anônimo disse...

q coisa ridicula !!!!!!!

Anônimo disse...

Isto é um crime, querem realmente acabar com o basquete femenino.Coitada dessas meninas. Pra frente BRASIL

Anônimo disse...

Muito inteligente estes colaboradores do basquete, acaba o campeonato paulista e as meninas todas lesionadas serão convocadas para seleção. So aqui mesmo. Ridículo

Anônimo disse...

É Bert, vamos fazer o que.Socorro, Socorro

Anônimo disse...

Hortência,
Você já começou metendo os pés pelas mãos!
Já que você conseguiu fazer com que o Campeonato Paulista terminasse a toque de caixa, eu sugiro que você, ou a CBB, BANQUE a folha de pagamentos dos clubes que disputam o Campeonato Paulista!!!

Anônimo disse...

Vergonha + Vergonha = Campeonato Paulista

Anônimo disse...

Falou tudo!
Haja joelho mesmo... Esse ano está sendo uma decepção, cada hora acontece uma coisa que vem pra piorar...
Pq não deixaram do jeito que tava?
Hortência, gosto muito de vc, mas não é assim que a seleção vai jogar melhor, assim vc vai acabar com as jogadoras...
Ah, o público nos ginásios então nem se fala. Cada vez mais vazio, vazio...com um calendário louco desses....

Anônimo disse...

Bert, sem comentários... É o que eu sempre afirmo: fico triste em ver como o basquete feminino é tratado no Brasil!!! Chama o Boris: isto é uma vergonha!!!!!

Paulista

Obs.: e depois ainda criticamos as meninas que vão embora com 16 anos para tentar a sorte na Chuchenia, Escrovenia, Pungoslavia e Fursbestiscão!!!!!
As que não forem convocadas vão fazer o que até o ano que vem???Este é o melhor recado para as meninas: sai fora enquanto é tempo!!!!

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Não é dificil entender tudo isto,o Bassul,esta desempregado,sem ter o que fazer,quer dizer que,quanto mais cedo começar a seleção ele recebe mais cedo,arruma o que fazer mais cedo,ou para ganhar a Copa América no Brasil com o Canadá que só anda para trás e o decadente Cuba,Argentina se estiver completa,é um bom adversário,precisa se treinar tanto,mas o Bassul como sempre,egoista,egocentrico,pouco importa o calendário e o investimento dos demais,ele esta sem time mesmo.
Hortencia,rs,rs,isto é só o começo,quantos jogos voces viram ela assistir nestes 8 anos de campeonato paulista,nacional e mesmo categoria menores?
Não acertou uma ainda hein!!Colocar a Janete no sub 15,é só rindo para não chorar.
Pobre basquete feminino,agora vai,olha e pensar que iamos sentir falta do Grego hein,melhor este do que o Tony, e O Brunoro Hein!
Bert,ainda bem que temos este painel e voce, e estas jogadoras deveriam sim ter opinião e lutar pelos seus direitos e se negar a esta apresentação e os clubes, se negarem a jogar,é só assim mesmo,que as coisas podem ser resolvidas,
QUE VERGONHA HORTENCIA, e o Tony hein parece que veio com tudo!!!

Anônimo disse...

Chorar,se fosse a saida eu choraria noite e dia pra ver este basquete feminino tao sofrido,ter a verdadeira valorizaçao pelos que se dizem seus dirigentes!!!!!

E nos jogadoras ,faremos o que contra toda esta loucura???

Amamos jogar,mais desta maneira?

Sem descanso,sem folga?
Onde esta a logica de tudo isso ?
Cerca de 18 atletas vao ser convocadas,mais e todas as outras farao o que exatamente todo este tempo que vai sobrar depois deste vendaval de jogos?
E o pior de tudo ,nada podemos fazer ,nada!!!!

Anônimo disse...

é infelizmente as meninas não estavam RECEBENDO ( e O pior PARECE Q VAI, continuar) A DEVIDA CONSIDERAÇÃO,o pior depois ninguem quer saber qtos km rodadosm,qtos joelhos sacrificados,só querem saber de bola na cesta e POUSAR PRA FOTO QDO DÁ CERTO, e qdo não a culpa é sempre delas.
se vão jogar fora são mercenarias
se ficam são burras e não tem capacidade.
haja coração.
qto ao torcedor, só com muita persistencia

Chacal disse...

Realmente a falta de planejamento no nosso basquete é irritante.
Indefinição quanto a participação dos clubes, mudanças de formato, um primeiro turno excessivamente longo e agora essa correria...
É muita burrada pra um torneio só.
E como perguntou o Paulista, como ficarão as atletas que não serão convocadas?
A maioria dos contratos vence após o torneio estadual e dificilmente os clubes renovarão agora com as meninas, deverão fazê-lo apenas as vésperas do brasileiro... E aí? como ficam as contas?
Não sei não... me arrisco a ser espinafrado aqui, mas independentemente do fato da Hortência ter sido a maior de todas no Brasil e uma das melhores do mundo, não vejo nela qualidades para assumir a responsabilidade a ela designada. Temos no Brasil muitas outras ex-atletas que ao contrário da Rainha, que frequenta muito o programa da Hebe e do Faustão, estão ralando no basquete, seja nos clubes , seja em projetos nos municípios em que residem, e essas sim deveriam ser ouvidas e ter a chance de trabalhar na CBB. Quem assistiu as tansmissões do mundial do Brasil sabe o que eu estou falando, a Hortência mal conhecia as atletas que estavam jogando, a não ser que tenha ido a muitos ginásios e lido muito sobre o esporte de lá pra cá, acho que ela terá muito pouco a acrescentar de positivo ao nosso basquete feminino.

Anônimo disse...

Concordo com tudo e ainda quero colocar em destaque a falta de respeito com os times teoricamente "pequenos"...a Semi final esta marcada para o dia 10/06 e nesta mesma data, tem jogo marcado entre Sao Caetano x Piraciba!!!!Depois nao sabem o pq de poucos times disputando o tal paulista e da falta se incentivo....que vergonha!!!!

Anônimo disse...

A FPB, PODIA PELO MENOS, NO MEIO DESSA BAGUNÇA TODA,RESPEITAR OS TIMES DE PIRACICABA E SÃO CAETANO Q AINDA VÃO JOGAR NO DIA 10.. E NESTA MESMA DATA COMEÇA A SEMI FINAL... ISSO É UMA GRANDE FALTA DE RSPEITO COM OS CLUBES.. ONDE CHEGOU NOSSA BASQUETE... NEM RESPEITO COM CLUBES E ATLETAS EXISTE MAIS.. AFF

Anônimo disse...

O MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS:


Muito inteligente estes colaboradores do basquete, acaba o campeonato paulista e as meninas todas lesionadas serão convocadas para seleção. So aqui mesmo. Ridículo




[2]

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, boa tarde! Concordo com tudo que foi dito aqui sobre esse caso, ou melhor, "descaso" da nossa "querida" Federação Paulista de Basquete e a "Rainha Hortência"! Só queria "jogar um carvãozinho a mais nessa fogueira": quem vai querer patrocinar uma modalidade esportiva que NÃO consegue ter o mínimo de organização ou competência de seus pseudo-organizadores, sejam eles novos ou antigos? Quem de vocês, se tivesse uma boa grana, investiria em algum time do basquete feminino hoje? Onde aparece a sua marca? Infelizmente pra nós o basquete feminino hoje está tão desacreditado quanto a Loteria Esportiva (nem a "zebrinha" tem mais no Fantástico há anos). E o pior é ver que ninguém (absolutamente ninguém) faz nada pra melhorar. Eu tinha esperança nessa mudança da CBB, mas depois dessa "atitude" da Hortência e da FPB, vi que estava iludido. Até entendo a prioridade da seleção, mas não se pode fazer isso que fizeram com os clubes. Acredito que sem clube, não há jogadoras e sem jogadoras não há seleção, certo? Tomara que revejam isso, pois ainda acredito no nosso basquete feminino. Abraço a todos!!!

Anônimo disse...

BASQUETEIRA

QUEM É O TÉCNICO MESMO? AH,BASSUL,NADA DE NOVIDADE,ELE QUE SABER DELE.HORTENCIA,SERÁ QUE ELA CONHECE AS JOGADORAS QUE ESTÃO AI SE RALANDO PRA SOBREVIVER,SÓ FALTA FAZER O VELÓRIO,DO BASQUETE FEMININO.

Anônimo disse...

Que Vergonha!!!! Qual empresa vai querer investir em uma modalidade que esta nessa situação? Isso é realmente vergonhoso, pra que tanto tempo de treino para disputar uma Copa América, se o brasil levar um time só com jogadoras que atuam no Brasil ganha a Copa América de mais 20 de todo mundo. Claro que tendo o Bassul como técnico fica dificil a gente acreditar nisso, mas é muita sacanagem com o basquete feminino e com as jogadoras.