sexta-feira, 22 de maio de 2009

Janeth será auxiliar do técnico da Seleção de Basquete

Angela Martins

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Basquete conta com uma nova e importante integrante: a ex-jogadora Janeth Arcain, de 40 anos, assumiu o cargo de auxiliar do técnico Paulo Bassul, ao lado de César Guidetti. Além de trabalhar com Bassul no time principal, Janeth será a treinadora da seleção Sub-15 do Brasil.

Todas as metas deste novo trabalho na Seleção serão definidas em uma reunião da comissão técnica que será realizada no dia 25 de maio. Mas o que posso adiantar é que serei uma ponte entre as atletas e a comissão, além de trabalhar as questões táticas", afirma Janeth.

Segundo ela, a experiência acumulada como atleta irá ajuda-la no trabalho na Seleção. "Por conhecer todas as atletas, tenho certeza que será mais fácil manter o diálogo. Minha visão de jogo e experiência também vão facilitar a convivência em quadra e fora dela".

A ex-jogadora, que possui uma relação próxima com o ABC, onde mantém desde 2002 o Instituto Janeth Arcain, que atende crianças e jovens entre 7 e 15 anos de idade, afirma que o fato de estar na comissão técnica pode ser um incentivo a atletas da região a tentar uma vaga na Seleção. "Como estou dentro da comissão e sempre que posso acompanho os jogos realizados no ABC, é uma oportunidade para que as atletas deem o máximo de si em quadra e chamem a minha atenção", avisa.

Fonte:  Repórter Diário

Nenhum comentário: