segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rivais nos clubes, Martha e Elisângela dividem o garrafão na seleção sub-15


No Campeonato Paulista, a briga no garrafão fica por conta de duas grandes pivôs. Por um lado, defendendo a equipe do Centro Olímpico com 1,85m de altura, Martha Imoniana. Do outro, vestindo a camisa do APAB/Barretos está Elisângela da Silva com 1,80m. Mas a rivalidade teve que ficar para trás, pelo menos por dez dias. As duas estão juntas na seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, que se prepara para disputar o 16º Campeonato Sul-Americano da categoria, de 10 e 16 de novembro no Equador. Sob o comando da técnica Janeth Arcain, as jogadoras procuram se ajudar ao máximo para alcançar o objetivo em comum: representar bem o Brasil.

Para Martha, a rivalidade só existe dentro da quadra, durante os jogos entre os clubes. Na seleção, a camisa é uma só e o objetivo também. A convivência é sempre a melhor possível.

— Eu acho muito bom defender as cores do Brasil junto com a Elisângela. Ela é uma ótima pivô e tem muito a acrescentar ao grupo. A rivalidade fica mesmo nos clubes, mas só dentro de quadra. Quando o jogo acaba, a gente conversa e brinca. Mas durante os quarenta minutos da partida, a coisa fica feia porque cada uma quer garantir a vitória do seu time. De vez em quando sobram uns cotovelos. Coisa de jogo mesmo, nada que prejudique fisicamente uma a outra. Aqui na seleção, a gente tenta se ajudar para melhorar cada vez mais. Ficamos juntas por muitos dias nas fases de preparação e a nossa convivência tem que ser a melhor possível.

É fácil pegar as duas conversando, se divertindo com as histórias dos jogos entre os clubes. Elisângela admira o jogo de Martha e não esconde que gosta de marcar forte a adversária de clube e companheira de seleção.

— Eu quase sempre marco a Martha. Ela é uma pivô muito ágil, joga muito bem, por isso a marcação nela tem que ser forte. Dentro de quadra, a briga é feia, mas fora, somos boas amigas. Qualquer cotovelada é coisa do jogo mesmo, sempre tem. Não é nada pessoal. O que acontece na quadra, fica na quadra. A diferença é que aqui na seleção, a gente está do mesmo lado. Não preciso marcá-la e posso passar a bola para ela sem problema nenhum.

A seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, faz o último treino da primeira fase de preparação nesta segunda-feira, de 10h às 12h, no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Barbara D’Oeste.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTOU ACOMPANHANDO AS CONVOCACOES DA SELECAO SUB 15 E GOSTARIA DE ALERTAR QUE TEM MUITA GENTE BOA JOGANDO QUE NAO ESTA NA FEDERACAO COMO EXEMPLO A ARB QUE UMA ASSOCIACAO MUITO ORGANIZADA GOSTARIA QUE A JANETH DESSE UMA LHADA NESSAS MENINAS QUE MUITAS MERECEM UMA CHANCE