quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sub-19: Cristiane & Tatiane

20090624_480263_2406_Sub19_gde Uma é reservada, quieta e calma. A outra é extrovertida, brincalhona e agitada. De temperamentos opostos, a paulista Tatiane Nascimento e a mineira Cristiane Lima unem suas diferenças para alcançar um objetivo comum: fazer bonito no Campeonato Mundial da Tailândia. As duas atletas estão desde o dia 1º de junho em Jundiaí na seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, que está na reta final de treinos para o Mundial da categoria. A competição será disputada de 17 a 21 de julho, em Bangkok, na capital tailandesa.
 
A mineira de Juiz de Fora, Cristiane Lima é bastante agitada. Não para quieta nos treinos e brinca muito com as companheiras. Bem humorada, Kika, como é conhecida, é uma das responsáveis por manter lá em cima o alto astral do grupo. Mas na hora de jogar ou treinar, a seriedade e o profissionalismo tomam conta da jovem atleta.
 
— Dizem que sou a encarregada pela diversão pós-treino. Gosto de brincar, “zoar” os outros e contar piada. Atleta que está concentrada para um campeonato deve ter horas descontraídas, para não “pirar”. Mas temos que trabalhar sério nos treinos e jogos para render bem, ajudar a equipe e conquistar nosso espaço na seleção — garante Kika, que tem 1,95m e é campeã sul-americana sub-15 (Equador/2006) e medalha de bronze na Copa América / Pré-Mundial Sub-18 (Argentina/2008).
 
Com um jeitinho mais manso, Tatiane Nascimento faz coro com a colega. Seleção é coisa muito séria e responsabilidade é fundamental. Com esse lema, Taty conquistou o bicampeonato sul-americano sub-15 (Venezuela/2005 e Equador/2006), além da medalha de bronze na Copa América / Pré-Mundial Sub-18 (Argentina/2008).
 
— É um orgulho estar na seleção. São pouquíssimas atletas que vão a um Mundial. Quem tem essa oportunidade deve agarrá-la com unhas e dentes, dando o máximo em cada treino e jogo. Com comprometimento e união, podemos representar bem o Brasil na Tailândia e fazer um belo Mundial — disse Tatiane, que mede 1,80m.
 
Algumas semelhanças também unem as duas atletas. Kika e Tati têm 18 anos, jogam no Divino/COC/Jundiaí e dividem o mesmo espaço na república do clube. Outro ponto em comum é o gosto pelas mesmas atividades extra quadra.
 
— Nos raros momentos que não estou treinando, jogando ou pensando em basquete, gosto de assistir a filmes, Também curto muito ficar com a minha família, descansar. Às vezes gosto de sair, ir ao shopping fazer compras, tomar sorvete, comer chocolate — conta Cristiane, que é fã de filmes de terror, especialmente os que têm assassinatos em série, como “Jogos Mortais”.
 
— Gosto de comer, dormir, ver TV e ouvir música. Mas meu maior vício é jogar vídeo-game. Levo meu game portátil para todos os cantos. É um ótimo passatempo, principalmente em viagens e filas — brinca Tatiane que sempre que pode, dá um pulinho em São Paulo, onde mora a família.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CBB fechando a tampa da panela do Tarallo.

Só vai dar a equipe de Jundiaí na seleção juvenil.

Essas duas são boas jogadoras e como jogam na mesma posição da Leila e Fabiana de Amerecana e SÃO DO TIME DE JUNDIAÍ, devem reinar absolutas no Mundial Juvenil, jogando 35 minutos por jogo, enquanto as meninas de Americana devem jogar 5 minutos por jogo, como aconteceu na Copa América do ano passado.

Só pra lembrar a Leila Zabani é a cestinha do Campeonato Paulista com 141 pontos em 7 jogos - média de 20 pontos, seguida pela Fabiana que com 134 - média de 19 pontos.

Acho lastimável a CBB permitir que o responsável pela base seja o técnico de clube também, acaba dando nisso mesmo.