domingo, 26 de julho de 2009

Brasil perde da França no Mundial Sub-19 e encara a Argentina amanhã

FRA_20092707_PLAGNARD_ALEXIA Na abertura das oitavas-de-final do Campeonato Mundial Sub-19 Feminino da Tailândia, que está sendo disputado em Bangkok, o Brasil foi superado pela França por 59 a 48 (35 a 24 no primeiro tempo). A cestinha brasileira foi a ala Tatiane Nascimento, com 16 pontos, além de sete rebotes. Pela equipe francesa, a principal pontuadora foi Alexia Plagnard, com 15 pontos. Com os resultados desta segunda-feira, o Brasil está em terceiro lugar no grupo “E”, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), atrás da líder Austrália (oito pontos) e da República Tcheca (sete pontos). O próximo confronto da seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, será nesta terça-feira (9h45 de Brasília) contra a Argentina.

 
— Infelizmente, não repetimos as boas atuações anteriores. Defendemos bem, mas cometemos muitos erros no ataque. As bolas recuperadas não resultaram em pontos. Conseguimos diminuir a diferença de onze para um ponto no último quarto. Mas vacilamos na marcação e nos minutos finais permitimos que a França abrisse novamente vantagem no placar. Agora é levantar a cabeça e passar mais confiança ao grupo, que foi o que faltou nos momentos decisivos. A equipe tem potencial e com um pouco mais de equilíbrio, podemos vencer a Argentina — explicou o técnico.
 
O Brasil jogou com Débora (2 e 6 rebotes), Patrícia (7), Tatiane (16 e 7 rebotes), Fabiana (9 e 11 rebotes) e Monica (0). Entraram: Leila (4), Leidilânia (10), Tainá (0), Cristiane (0), Amanda (0) e Joseane (0).
 
As oitavas-de-final terão ainda os seguintes jogos nesta terça-feira: Austrália x República Tcheca (5h15), Rússia x Estados Unidos (5h15), França x Lituânia (7h30), Japão x China (7h30) e Canadá x Espanha (9h45).
 
MUNDIAL SUB-19 DA TAILÂNDIA
Grupo E: Austrália, Brasil, República Tcheca, Lituânia, Argentina e França
Grupo F: Rússia, Espanha, Canadá, Estados Unidos, China e Japão.
 
PROGRAMAÇÃO – 2ª FASE
— 1ª Rodada – Segunda-feira (dia 27 de julho)
República Tcheca 72 x 60 Argentina, Estados Unidos 64 x 50 Canadá, China 62 x 67 Rússia, Lituânia 53 x 69 Austrália, Brasil 48 x 59 França e Espanha 81 x 57 Japão

9 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Beeeeeeeert, eu quero narrar com vc!!!! como é que eu faço? Manda um email pra mim!

Bert disse...

Rs.

Já tava convidado.

Vamos ver se a gente se acerta com esse Cover It Live!

Abs.

fábio balassiano disse...

bert, que diabos é isso?
que ferramenta é essA?
sinto, infelizmente, que meu blog vai definhar nos comentários do sub-19 a partir de agora...
ahahaha

abs!
fábio

Bert disse...

Nem eu sei ao certo, mas vamos tentar...

hahahha.

abs!

APLU disse...

Bert temos que ter calma... Vencemos jogos "inesperados" e a esperança que era praticamente inexistente, voltou a 1000 por hora.

A competição é longa... Lembra da Argentina que no mundial aqui no Brasil era a grande surpresa da competição ? Depois na segunda fase só tomou sacode...

Eu tbm fiquei feliz com essas vitórias, mas vamos manter a calma.

Boa sorte no próximo jogo para elas.

Bert uma pergunta: essa seleção Argentina é a mesma que no Sul Americano ganhamos de 1 ponto com o bola da Tássia ?

Se for pode ser dramático o jogo, mas vamos torcer!!!!

Bert disse...

Ei, APLU!

Eu concordo com você.

Essas meninas são trabalhadas aqui em condições muito adversas e realmente surpreenderam na primeira fase.

É realmente injusto exigir demais delas, ainda mais com uma preparação que não contemplou equipes européias.

Mas parece que a gente fica mais frustrado ainda, quando percebe que com um pouco a mais, essa geração sairia de lá com medalha.

Mas que aconteça o de melhor com elas.

Abs.

Anônimo disse...

Dificil sair com medalha tendo Espanha, Estados Unidos e Austrália muito fortes.

APLU disse...

Bert cade a Damiris ? Vc sabe de alguma coisa ? Já é o segundo jogo que vejo e ela nem aparece...

abração

Anônimo disse...

Dificil ver um time em q uma pivo como a monica tem media de 2 pts por jogo,ou entao essa kikinha que aqui em SP destroi pq a arbitragem encosto nela é falta ai quando a gente vai pra um CAMPEONATO INTERNACIONAL ACONTECE ESSA MER.. pq aqui pras PANELINHAS eles tratam q nem ouro....Ta na hora de mudar não só a seleçao e suas panelas, mais para de proteger A ou B pq é da seleçao...Será q a Damiris nao podia ajudar um pouco mais q essas ai ? Sera q a menina da Mangueira é TAO PIOR qto essas....Me desculpe mais é VERGONHOSO essas meninas nao fazerem NADA qdo estao na seleçao e aqui no campeonato estadual serem "PROTEGIDAS" pela arbitragem...É AI Q A GENTE VE QUEM É E QUEM NAO É