sábado, 25 de julho de 2009

Brasil perde, mas termina em primeiro no Mundial Sub 19

BRA_20092507_ZABANI_LEILA A seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, terminou em primeiro lugar no grupo “B” do Campeonato Mundial da Tailândia, que está sendo disputado em Bangkok. Na última rodada da primeira fase, o Brasil foi superado pela Lituânia por 69 a 65 (37 a 25 no primeiro tempo), com 31 pontos da cestinha Marina Solopova. A principal pontuadora brasileira foi a ala Tatiane Nascimento, com 15 pontos. Brasil, Lituânia e República Tcheca terminaram com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota), mas a equipe nacional levou vantagem no saldo de cestas. Na segunda fase as brasileiras terão como adversárias a França (segunda), Argentina (terça) e Austrália (quarta).

- Contra a Lituânia não fizemos um bom primeiro tempo porque não conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo e terminamos com uma desvantagem de 12 pontos. Na etapa final, voltamos fazendo uma marcação mais agressiva e jogamos com quatro jogadoras abertas e uma pivô. Passamos a frente do placar no último período, mas nos minutos finais perdemos nos detalhes. Também não tivemos um bom aproveitamento nos chutes de três pontos (10% com 1/10) e nos lances-livres (35% com 6/17). Esses números foram abaixo do que apresentamos contra a Tailândia e a República Tcheca. Temos dois dias para corrigir esses erros. De qualquer forma, conseguimos jogar de igual para igual contra a Lituânia, campeã européia, e a República Tcheca, medalha de bronze no Europeu. Esses resultados aumentam a confiança do grupo para a segunda fase – comentou o técnico Luiz Cláudio Tarallo, que, neste domingo, junto com a comissão técnica e as jogadoras, analisará mais detalhadamente os próximos adversários.

O Brasil jogou com Débora (4pts), Patrícia (2), Tatiane (15), Fabiana (6 e 5 rebotes) e Monica (10 e 10 rebotes). Entraram: Leidilânia (4 e 5 rebotes), Leila (12), Tainá(8), Cristiane (2) e Joseane (2).

3 comentários:

Anônimo disse...

CADE A DAMIRIS ??? ELA NÃO FOI CONVOCADA PARA SER A SALVADORA DA PÁTRIA ????

Anônimo disse...

Poxa, se foi para levar para passear podiam ao menos levar Nayara que não conhece o exterior.

Santa Criatividade disse...

Vai começar de novo essa discussão?