domingo, 16 de agosto de 2009

Atlanta vence mais uma e chega à vice-liderança

erikasetw O Atlanta Dream conseguiu uma nova vitória na WNBA.

Jogando em casa, bateu o Seattle (88-79).

A cestinha foi Sancho Lyttle, com 20 pontos e 8 rebotes.

Érika esteve bem, com um novo double-doube (13 pontos, 12 rebotes, em 36’) e travou um duelo bastante interessante com Lauren Jackson (25 pontos, a metade deles em bolas de 3) e Suzy Batkovic (8 pontos, em 8’). Assisti ao jogo  e pude comprovar as observações do Pet, do Pleasant Dreams: Érika parece ter ficado mais tranquila com a boa campanha do Atlanta e passou a se comportar lá como fazia por aqui (ou na Espanha), com um jogo mais “quente” e vibrando e pulando com suas cestas, abandonando o jeitão “cool” que mantinha na liga americana.

Iziane também esteve bem (11 pontos em 14’), mas jogou pouco porque a caloura Angel McCoughtry estava melhor ainda (16 rebotes, 5 assistências e 4 recuperações, em 26’).

Com o resultado, o time pula para a segunda posição do Leste. Apesar de que os rivais diretos (Washington e Connecticut) têm um jogo a menos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Erika .... que jogo.... vibrei muuito com ela...... concerteza a melhorr do brasil na atualidade.....
e izzi.... volta iziane..... pleasee....

Henrique disse...

Érika esta muito bem!
Acho importante toda essa vibração que ela tem...Chama a torcida pro jogo!

Anônimo disse...

O que essas duas estão jogando é brincadeira!devem se classificar para os play offs da WNBA,o que é muito ruim para a seleção.Farão muita falta!nem seguro o time delas vai querer.Parabéns para ambas e boa sorte.

Henrique disse...

Vendo esses ótimos números da Érika, temos que levar em consideração também, que ela estava sendo marcada pela LAUREN JACKSON!

F1 Trulli disse...

O Atlanta jamais liberaria Érika e a própria Érika (se tivesse permissão) ñ deveria vim.

Pelo amor d deus, ñ tem como o Brasil ñ conseguir vaga nesse torneio sul-americano fraquíssimo (agora ano q vem sim q seria indispensável a presença das 2).

Agora com essa vitória (totalmente surpreendente), da p/ almejar bem + do q uma simples classifica para os playoffs (o Atlanta só ñ pode se classificar em 4º), afinal o Seattle é um dos favoritos ao título desse ano

Anônimo disse...

concordo com vc Trulli ... creio que nao precisamos delas no sul-americano, ate pq temos alessandra, kely e etc... mais no mundial sim... a cbb tem que fazer tudo pra elas estarem la....

Paulinho disse...

A competição para a qual o Brasil está se preparando é a Copa América. Vamos enfrentar advers´rios fortes como Cuba, Canadá e Argentina e apenas três vagas para o Mundial de 2010 estaraão valendo. A Erika faria muita falta sim, assim como a Iziane vai fazer, pois ela já disse que não aceitou a convocação do Bassul.

Paulinho disse...

Não tem como negar que a Iziane é uma jogadora acima da média, pois ela foi titular absoluta durante três anos no Seatle, ao lado feras consagradas como Lauren Jackson, Sue Bird, Betty Lennox e continua com muita moral com a treinadora do Atlanta, agora ao lado da estrela Chamique Holdsclaw e da Erika, sua companheira de geração que só agora está se firmando na WNBA.

A Hortência estava mais do que certa em sua atitude conciliadora, pois depois dela, não surgiu nenhuma outra jogadora com a mesma qualidade, pena que a cabeça não ajuda, mas ainda acho que devemos tentar de tudo para que as melhores altetas estejam atuando pela seleção brasileira.

Anônimo disse...

mangueira... verde e rosa ..esse uniforme rosa eh por uma linda causa..porem eh mto feio..