quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brasil perde a semifinal para os Estados Unidos na Copa América Sub-16

Depois de manter o equilíbrio no quarto inicial (21-20), a seleção sub-16 acabou dominada pela seleção americana na semifinal da Copa América e perdeu por 105-54.

Entre as americanas, destaque para Kaleena Jordan Lewis (24 pontos) e Ariel Chanel Massengale (23).

A cestinha brasileira foi a armadora Stephanie Oliveira, do CFE Janeth, com 15 pontos, em 15’.

Olhando a coisa pelo lado Pollyanna, a diferença de 51 pontos foi a menor que as americanas conseguiram aplicar até agora na competição. Antes República Dominicana (111), Porto Rico (77) e Argentina (60) haviam sido as vítimas do atropelamento.

Que isso sirva de estímulo para as meninas na decisão do bronze (e da última vaga para o Mundial) amanhã.


______________________________________________



— Fizemos um bom primeiro tempo. Entramos com uma proposta de jogo com uma defesa fechada, pressionando a jogadora com a bola, uma vez que as americanas têm no rebote um de seus pontos fortes. Nos dois períodos finais, rodei mais o time para dar ritmo para quem estava jogando menos e descansar as jogadoras para o jogo decisivo de sexta-feira. Tivemos inteligência nas finalizações e, apesar da derrota, saímos com moral, pois tivemos vários momentos bons na partida, com ótimas situações de cesta. Canadá e Argentina têm estilos diferentes. As argentinas jogam com mais contato e, como as atletas são baixas, atacam mais aberto. As canadenses contam com pivôs muito altas, têm um bom aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos e jogam mais leve na defesa. Nós estamos confiantes para conseguir a vaga para o Mundial e não importa se o adversário será o Canadá ou a Argentina. Temos que fazer a nossa parte, jogando com garra e determinação para vencer — comentou o técnico César Guidetti.



Na outra semifinal, o Canadá derrotou a Argentina por 66 a 59. Estados Unidos e Canadá disputam o título e estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2010. A terceira vaga será decidida entre Brasil e Argentina.




ESTADOS UNIDOS (21 + 24 + 32 + 28 = 105)
Vaioletana (11pts), Steward (3), Hartman (4), Massengale (23) e Williams (8). Depois: Lewis (24), Laney (11), Stokes (1), Burdick (2), Adams (12), Graves (6) e Standish (0). Técnica: Barbara Nelson.




BRASIL (20 + 10 + 14 + 10 = 54)
Drielle (3pts), Erika (7), Júlia (2), Thamara (3) e Raquel (0). Depois: Alana (0), Stephanie (15), Vanessa (8), Isabela (5), Juliana (3), Martha (4) e Natália (4). Técnico: César Guidetti.

14 comentários:

Anônimo disse...

...FORÇAAA MENINASSS! PERDEMOS A LUTA , MAS NÃO A GUERRAA.....

Sta. Ignorância disse...

Agora é a hora!

Vai Brasil!

Sta. Ignorância disse...

Ah, a Stephanie está bem né... deve ser por causa da Janeth... huahauhauahuahuahauhauha

Falei da Vanessa e quase me lincharam falando que ela não jogava nada e tal... taí, acreditem no que falo.

Anônimo disse...

Meninas encaremo jogo de hoje como final. Força

Anônimo disse...

A Janeth é a treinadora da Stephanie?

Aldo SC disse...

Amigos, tenho a certeza que mesmo não sendo admiradores de determinados treinadores, agora é a hora de pensar no Brasil, e vamos acreditar que podemos, nós podemos sim, porque está seleção tem um pouco de nós, até os corneteiros tem seu pedacinho!
Abraços
Vamos BRASIL
Aldo SC

Anônimo disse...

Sta Ignorancia...Jogar bem e perder e não vencer? Jogar bem contra times fracos e ainda não manter um jogo consistente?!?! Esse jogar bem é muito relativo. Acredito ainda que ela é abaixo doque outras que ficaram. Outro ponto de vista...Como essa menina nem foi convocada entre as vinte e tantas do sulamericano no ano passado? A implicancia não é com as meninas, de forma alguma, mas sim com a falta de critérios e Q.I.´s que existem dentro da Seleção! Ou vc vai me dizer que a Thuanny e a Bruna, se fossem atletas da Janeth ou de qualquer outro clube com técnicos influentes ficariam de fora da Seleção?Mas eu, vc e outros palpitões que estamos aqui...vamos, pelo jeito, ficar a ver navios por muito e muito tempo!

Abraço
Leigo

Anônimo disse...

O Brasil jogou bem, todas jogaram e o resultado em parte pode ser atribuido ao fato de que, quando o Guidetti percebeu que o jogo estava perdido passou a colocar todo o time para poupar algumas e dar ritmo as outras.
A única coisa que me preocupa é o baixo aproveitamento dos lances livres. Este item vai ser fundamental contra a Argentina que poderá inclusive se utilizar disto como arma, já que marca forte.
A Stephanie por exemplo, que aparentemente jogou muito bem(15 pontos em 15 minutos) acertou 1 ou 7 lances livres.
Mas tenho a impressão de que vamos ganhar! Acho que o time está motivado e pronto!
As 20:00hs todo mundo torcendo pelo Fibaamericas

Anônimo disse...

Parabéns Stephani, você disse que ia dar o melhor de si e está provando isso.
As pessoas que estão dizendo que voce só está na seleçao por causa que é atleta da Janeth, não sabem do seu passado.
Não sabem o qto voce treinou e dedicou sua vida ao basquete qdo voce estava em Barretos, qto as pessoas tinham que te repreender para voce deixar um pouco a bola e dedicar um pouquinho aos estudos.
Você deixou sua casa, sua familia com apenas 11 anos de idade e foi se dedicar ao basquete.
Parem de criticar essa menina, ela sai toda madrugada da zona leste para treinar e jogar, nao é facil a sua vida não.
Se ela está na seleçao é porque merece e provou isso. .

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Perdemos a vaga...uma geração que ficará sem mundial no ano que vem...ainda dá tempo de NÃO deixarem JANETH dirigir a sub15...ela poderia ser a auxiliar, chefe da delegação, surpevisora...TECNICA ela não é...ela pode passar a experiencia da vida de atleta profissional, dicas de jogo...mas ela não é TÉCNICA.
Hortencia e CBB, vcs vão arriscar mais uma geração sem mundial?
Tudo que estava sendo previsto aconteceu...somos pessimistas ou realistas?

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Perdemos a vaga...uma geração que ficará sem mundial no ano que vem...ainda dá tempo de NÃO deixarem JANETH dirigir a sub15...ela poderia ser a auxiliar, chefe da delegação, surpevisora...TECNICA ela não é...ela pode passar a experiencia da vida de atleta profissional, dicas de jogo...mas ela não é TÉCNICA.
Hortencia e CBB, vcs vão arriscar mais uma geração sem mundial?
Tudo que estava sendo previsto aconteceu...somos pessimistas ou realistas?

Anônimo disse...

E os EUA??Será que estava com o time titular, ou resolveu poupar todo mundo para a final?Esse negócio de "jogou bem" é muito relativo!Pelo scout pude perceber que a Stephani pontua em longa distancia. Como pode errar tanto lance livre??

Anônimo disse...

Anonimo das 21:48
Parabéns ao esforço da Stephanie. Só que ela não é a unica esforçada desta equipe não!Seleção Brasileira não é pelo esforço e sim pela capacidade!A maior prova disso é a não classificação para o Mundial!Parabéns a Stephanie, mas infelizmente a convocação de muitas meninas, inclusive a dela, foi um erro. E se servir de consolo, tem gente tão esforçada quanto, porém muito melhor que ela que ficou de fora!Basta perguntar para as próprias atletas, tenha certeza de que elas confirmarão isso!
O Cesar é muito ingenuo!Deem uma olhada no scout de todos os jogos e vejam como ele substitui. No feminino não pode-se agir assim, ainda mais nessa idade e em nosso pais!É cultural, as meninas não estão habituadas com isso!Praticamente todas, jogam os 40 minutos em suas equipes. Cesar, nos estamos no Brasil, temos que utilizar no modo em que as nossas meninas rendem mais, independente de ser ou não certo! Depois que mudarmos a cultura dos técnicos, aí sim ,poderemos mudar nosso jeito de atuar lá fora

Anônimo disse...

http://www.fibaamericas.com/torneos_roster_us.asp?t=CLMTODPEFR&team=250&n=Brazil&c=BRA
Deem uma olhada neste site(sai a pontuação de cada atleta e em relação aos outros paises estamos fraco).