quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Federação Paulista marca amistosos entre Catanduva e seleção angolana

Márcia Bernardes

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Clube foi convidada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) a realizar dois jogos amistosos com a Seleção de Angola. O convite veio da Federação, na última segunda-feira, dia 24. As partidas estão marcadas para os dias 21 e 22 de setembro.

A equipe Angolana se prepara para a disputa do XVI Campeonato Mundial de Basquete Feminino que acontecerá na República Tcheca, de 23 de setembro a 3 de outubro de 2010.

Em entrevista ao Notícia Online, o presidente do Catanduva Basket Clube, Pedro Macchione, fala com empolgação do convite feito pela FPB. “Recebemos o convite na segunda (24) e mandamos a confirmação nesta terça (25). A Federação foi que escolheu Catanduva para os dois jogos amistosos”, conta.

Macchione informou que os amistosos serão disputados nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 20 horas. “Inicialmente, os jogos serão realizados no Conjunto Esportivo ‘Anuar Pachá. Talvez, mas ainda não foi definido, teremos uma partida no Jesus Adolescente (Ginásio)”, frisa.

Segundo o presidente, este desafio servirá de preparação para as atletas para o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, que poderá ter início no começo de outubro. “A perspectiva é ter 13 equipes na disputa. As jogadoras estão treinando desde o fim do Paulista. A volta da Joice e o acerto com a Fernanda Beling fortaleceram ainda mais a equipe. A Sílvia e Palmira já estão treinando direto na seleção. Deverá ser um campeonato bem forte”, finaliza.

Fonte: Notícia da Manhã

12 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esses amistosos!
Catanduva vai servir de preparação!
vejo os jogos pela TV e me aproximo com o time catanduvense!

Parabénsss Federação!

Anônimo disse...

Ourinhos recebeu o convite e agradeceu por estar com jogadoras na selecao .

Anônimo disse...

agora esse site so fla de Hortencia ?!!! gente pelo amor neh ...vamos flar de presente ...aonde e como vamos fazer nosso baskete crescer ???

Paulo Sergio disse...

A Hortência foi a melhor jogadora do Mundo porque era sempre a primeira a chegar aos treinos e a última a sair.
É importante falar dela para que sirva de exemplo as meninas que estão chegando agora. Todo mundo precisa se espelhar em alguém, todo mundo precisa de parâmetros de comparação, então, porque não usar o melhor dos parâmetros que, no caso, é a Hortência?

Sylmara maciel disse...

Infelizmente o basquete atual brasileiro não consegue chegar perto e quem dirá atingir a excelência que a geração de Paula, Hortência, Branca, entre outras, alcançaram!
Eu tenho muita saudade desta época em que as meninas entravam na quadra e jogavam com o coração! Movia mundos e fundos para acompanhar os jogos...hoje vou assistir os jogos sem empolgação, só para não perder o hábito...que pena!

Anônimo disse...

13 equipes no nacional...quais são elas?

Anônimo disse...

26/08/09 22:17 , você não entendeu a reportagem ou se fez de burro (a) ?

Catanduva e Americana tbm tem jogadoras na seleção! Inclusive Ourinhos ja foi dispensado a Tayara e a Chuca! Não se orgulhe!

e venha ver esse amistoso aqui!

elis guarulhos disse...

Alguem pode por favor me dizer quem são as treze equipes que vão participar do nacional, e se já teve alguma reunião com os clubes?

Juliao disse...

Ourinho realmente foi convidado para este amistoso e os jogos seriam dia 26 e 27; mas diretoria e comissão técnica preferiram não agendar estes jogos, por não estar com a equipwe completa (Karen, Karina e Kelly na seleção) e também, pois possivelmente estar ocorrendo a troca do piso do ginásio Monstrinho Esta troca de piso se encontra em processo de licitação pela Prefeitura Municipal de Ourinhos e caso ocorra dentro dos conformes, esta troca poderá ocorrer ainda no próximo mes e se esstendendo as obras até o mês de outubro.

Anônimo disse...

Não esqueçam que essa seleção de Angola a uns dois anos atras mais ou menos fez uma turne pelo Brasil, jogando em várias cidades, conseguindo somente uma vitoria em Santo André, ela já jogou em Ourinhos e é claro perdeu.
Não vejo nenhum mérito de Catanduva em jogar contra Angola.

Lucas Canossa disse...

Catanduva tbm ja jogou contra Angola..e ganhou os 3 jogosss

Anônimo disse...

Só sto andré que perdeu.......fala sério......acho que a federação não tem o que falar fica aí fazendo mídia com o timeco da angola........Todo mundo jogou com elas, Ourinos, Santo André, Suzano, Catanduva, Marília, enfim todos que estavam no paulista naquela época....até o juvenil de jundiaí bateu nelas......