domingo, 16 de agosto de 2009

Seleção Adulta treina defesa

A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, encerrou neste sábado mais uma semana de treinamento rumo à Copa América / Pré-Mundial de Cuiabá (23 a 27 de setembro). As quinze atletas dirigidas pelo técnico Paulo Bassul estão trabalhando em ritmo forte para chegar 100% na competição, que classifica as três melhores colocadas para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010. Nesta etapa, a parte tática já está sendo priorizada. A ênfase maior nessa semana esteve nos sistemas ofensivos. Agora que o grupo está mais forte e resistente fisicamente, a defesa começa será o carro-chefe dos treinos.

Grandes companheiras dentro e fora da quadra, a pivô Alessandra e a armadora Adrianinha garantem que a equipe está bem integrada e evoluindo a cada dia. As atletas defenderam juntas o Brasil em várias competições importantes, como duas Olimpíadas (bronze em Sydney/2000 e 4º lugar em Atenas/2004), além de dois mundiais (China/2002 e Brasil/2006). Alessandra, de 35 anos, confia no trabalho da comissão técnica e aposta no sucesso do Brasil na Copa América, em setembro.

— Os treinos estão ótimos e o grupo se entendendo cada vez melhor. Estou aprendendo a jogar com atletas da nova geração, como Francielle e Natália e reencontrando antigas companheiras como Adrianinha e Helen. Todas nós estamos melhorando e até a Copa América estaremos prontas para buscar a vaga para o Mundial, o título da competição e fazer um belo espetáculo para a maravilhosa torcida brasileira — disse a pivô, campeã do mundial da Austrália (1994) e medalha de prata na Olimpíada de Atlanta (1996).

— É muito bom jogar de novo na seleção com uma excelente jogadora e amiga como a Alessandra. É uma motivação a mais para trabalhar e ajudar o Brasil. Os treinos estão fortes e aos poucos, vamos construindo o nosso jogo. Estamos conseguindo pegar bem as jogadas e trabalhar concentradas para crescer e corrigir os erros nesta fase de preparação — concluiu a armadora, de 30 anos.

A ala Fernanda Beling, que está em Barueri desde julho, afirma que o grupo já evoluiu muito e quem chegou depois já está totalmente adaptada ao grupo.

— A gente está crescendo bastante. Depois de um longo trabalho individual técnico e físico, estamos entrando no tático e está tudo indo muito bem. A cada treino o Paulinho coloca um elemento e assim vamos evoluindo bastante. Nos jogos-treino que fizemos contra equipes de base masculinas conseguimos colocar em prática os movimentos treinados. O aproveitamento ainda é baixo, o que é normal, já que viemos de um trabalho muscular e de quadra pesados. O que interessa é que as jogam saiam direito. O grupo está bem unido, se conhece e quem chegou já está bem entrosado — explicou Fernanda, que defenderá o time de Cataduva nesta temporada.

Fonte: CBB

3 comentários:

Paulinho disse...

Se a Erika puder vir, teremos um grupo de 16 altletas, portando
4 ainda serão cortadas. Aguém arrisca um palpite?

Aqui vai o meu:


1- Chuca
2- Silvia Gustavo
3- Mamá
4- Nadia (que deverá ser mantida, caso o Atlanta chegue aos playoffs da WNBA)

Anônimo disse...

Acho que da maneira que está dificilmente o Atlanta não se classifica para os play-offs
De maneira que acho que são 3 os possíveis cortes.
Acho que sobram Chuca, Palmira e uma pivo ou ala pivo, que eu acho que periga ser a Franciele ou Mamá, se quiser jogar com 2 pivos fixas ou Nádia(infelizmente) se quiser usar 2 alas pivos.

Anônimo disse...

chuca,natalia e karina, karen só vai pq tem pistolão.. bassul nao corta..quando precisa vai de ala ou ala/armadora. ele cria....