segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Adrianinha é eleita a melhor jogadora da Copa América de basquete

Além do título de MVP, armadora de 30 anos também foi destaque nas assistências

A armadora Adrianinha, uma das mais experientes do grupo da seleção feminina de basquete que conquistou a Copa América de 2009, além da medalha de ouro tem mais dois motivos para comemorar. A jogadora de 30 anos foi eleita o destaque do torneio e também a melhor nas assistências. O Brasil derrotou a Argentina na decisão por 71 a 48 na noite de domingo.

– Eu divido esses prêmios com minhas companheiras e a comissão técnica. Fizemos uma partida de recuperação e mostramos a força do basquete feminino do Brasil. Conseguimos alcançar todos os objetivos baseadas no trabalho em equipe e na solidariedade dentro e fora da quadra – declarou.

CBB quer sediar mais eventos internacionais

Após a realização da Copa América, disputada durante uma semana no Ginásio Aecim Tocantins, o presidente da CBB, Carlos Nunes, quer trazer um Campeonato Sul-Americano de base para a capital do Mato Grosso, em 2010. Segundo o dirigente, a participação do Estado e a infraestrutura cedida para a realização do evento foi importante para o sucesso da competição.

– Essa é a nossa intenção e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. O saldo da Copa América é extremamente positivo e mostramos para a FIBA, FIBA Américas e a ABASU que o Brasil tem todas as condições de sediar grandes eventos internacionais. Tenho certeza de que o governo estadual nos dará todo o apoio novamente – declarou.

Fonte: Clic Esportes

10 comentários:

Anônimo disse...

Adrianinha mandou um recado claro para a Iziane e mostra que o grupo da Copa América estava fechado e não faz a menor questão da "estrela".

Anônimo disse...

acho que vi outra copa américa....adrianinha melhor?????????????nossa...

Anônimo disse...

Ela mereceu! Parabéns Adrianinha! Continue assim... Você joga muito!!!

Anônimo disse...

Alem da Kelly e Micaela já confirmadas, esta em conversação com a Adrianinha para o Nacional 2009 em Ourinhos.

Anônimo disse...

nossa a adrianinha nao consegue armar nem contra a armadora da argentina,por favor povo, abrem os olhos

Anônimo disse...

joga sim!!! .ooo !!dispeitadaaaa!!

Beto disse...

Que Copa America vcs assistiram essa onde a Adriana foi MVP eu naum vi !! Será que ja ensinaram ela MARCAR ? Ou será que ja ensinaram ela fazer infiltrações concientes e principalmentes converter as bandejas dessa infiltração? Ahh eu achu que sim né mais eu naum vi essa Copa America naum . Eu vi uma Copa América onde os destaques foram :

THEREZA GABRIELLE /CANADÁ
FRANCIELLE
GELLIS /CUBA
NOBLET /CUBA
HELEN

Até a Alessandra poderia entrar ai tb pra disputa e a Karen tb .

Enfim gente foi essa Copa América que eu assisti blz !! Abraço a todos!

MeninoBionico disse...

hahaha.. Adrianinha faz marcação à distância!!! meu Deus.. pra que ela fica 5 metros longe da jogadora?? ela nunca vai pra frente, só pra trás...e vai afastando, vai afastando..
enquanto a Cava ia pra cima dela tirando a bola da mão dela várias vezes...
Bom, só pode ter dado assitência mesmo, pq marcar e pontuar, faltou muito pra qualquer MVP.
Aliás, foi uma competição sem MVP.

Anônimo disse...

com certeza,sem mvp,e a adrianinha da até raiva pq ela segura muito a bola e não sabe passar tb para as pivôs,e não marca nada, vive de arremesso de longa distãnacia e quando cai, mas ela é muito individualista, é que o nível foi muito fraco, sem mvp!

Anônimo disse...

Acho que a Adrianinha e a Alessandra foram os grandes destaques brasileiros. A Alessandra do segundo tempo do jogo da Argentina foi notável!
Mas se tivesse que votar na MVP seria a Thereza Gabrielle, perfeita no jogo contra Cuba