sábado, 26 de setembro de 2009

Argentina derrota Cuba, que fará semifinal com o Brasil


A Argentina superou Cuba por 85 a 81 na prorrogação, após empatarem no tempo normal em 72 pontos (37 a 36 no primeiro tempo). A partida foi a mais equilibrada da 6ª Copa América Feminina / Pré-Mundial, de Cuiabá, que está sendo disputada no Ginásio Aecim Tocantins. As cestinhas foram a argentina Marcela Paoletta e a cubana Clenia Noblet, com 22 e 21 pontos, respectivamente. Com a vitória, a equipe treinada por Eduardo Pinto garantiu a primeira colocação do grupo “B”, com seis pontos, e enfrenta neste sábado (22h45 de Brasília) o Canadá na semifinal. As cubanas enfrentam o Brasil, líder do grupo “A” na outra semifinal (20h30). O SPORTV transmite ao vivo os dois confrontos.

— Estou muito contente pela vitória, mas poderíamos ter definido o jogo no tempo normal. Mesmo no tempo extra a equipe lutou até o fim em busca de um resultado positivo. Agora vamos deixar a euforia de lado e pensar na semifinal. Vai ser um jogo muito difícil porque o Canadá tem uma grande equipe e trabalha muito bem a bola no ataque. Precisamos fazer uma defesa forte e jogar com velocidade — analisou o técnico Eduardo Pinto, da Argentina.

— Uma seleção que consegue apenas 17% de aproveitamento nos arremessos de três pontos (4 em 24 tentativas) não vai chegar a lugar nenhum. Fomos muito mal e precisamos melhorar bastante para enfrentar o Brasil. Vamos analisar a partida do Brasil contra o Canadá para fazer o scout e passar para as jogadoras — disse o técnico Alberto Zabala.

A rodada deste sábado começam às 16 horas com a disputa de dois jogos valendo do quinto ao oitavo lugares: Porto Rico x Venezuela e República Dominicana x Chile (18h15). Os ganhadores brigam pelo quinto lugar no domingo, enquanto os perdedores jogam pela sétima posição.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as seleções jogaram entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os ganhadores decidem o título no domingo (21h30), e os perdedores disputam a medalha de bronze (19h30).

ARGENTINA (19 + 18 + 20 +15+13 = 85)

Fernandez (16pts), Sanchez (15), Reggiardo (16), Pavon (6) e Paoletta (22). Entraram: Landra (2), Gatti (0), Cava (0), Burani (0), Flores (0), Mendoza (8) e Cejas (0). Técnico: Eduardo Pinto.



CUBA (17 + 19 + 23 + 13 + 9 = 81)

Gelis (12pts), Amargo (16), Avila (7), Calvo (4) e Cepeda (7). Entraram: Casanova (7), Lazára Dominguez (0), Soría (2), Noblet (21), Fernández (0) e Hechavarria (5). Técnico: Albetto Zabala

3 comentários:

F1 Trulli disse...

Misericórdia
Cuba ainda era a esperança (de ta com uma seleção razoavelmente forte) de ter algum jogo de nível nessa copa América, + pl visto até Cuba ta ridícula (perder pra a Argentina é brincadeira).


Tb Não convocaram Ariadna...
Não sei o q estão esperando pra naturalizar Ariadna brasileira e botar ela na seleção. O Brasil ainda tem essa resistência besta. Prefere manter alas tostas (O GRANDE PONTO FRACO DO BRASIL SÃO AS ALAS) do que aproveitar uma chance como essa.

Ariadna na seleção!

Roberto Lopes disse...

Trulli,

Você deveria se informar melhor antes de emitir seus comentários (esses sim) toscos.

Primeiro, a Ariadna, assim como a Lisdeivi, fugiu de Cuba. Ela nâo quer viver em Cuba, assim ela nâo pode jogar pela seleção cubana. Fidel, algo assim, você manja? Já ouviu falar?

Segundo, ela já jogou pela seleção cubana e caso naturalizada, NÂO poderia defender a seleção brasileira.

Gosto muito desse blog e muitos comentários que vejo são de bom nível, de gente que acompanha a modalidade.

Mas tem gente que adora posar de entendido, mas que é analfabeto de pai e mãe no basquete feminino.

Roberto Lopes

F1 Trulli disse...

Opa Roberto
vlw por contar a história da Ariadna, não conhecia! ^^