terça-feira, 29 de setembro de 2009

Basquete Mirim de Catanduva é campeão da Copa Libask 2009

O sonho de montar equipes fortes de basquete da categoria de base começa se tornar realidade com a conquista da equipe Mirim Feminina, que foi campeã da Copa Libask 2009.

Esta é a primeira vez que a equipe conquista o título. Segundo o coordenador do projeto das categorias de base, Bename Pliacekos, o primeiro lugar na competição é resultado de muita união e trabalho em conjunto do Catanduva Basket Club, Coordenadoria de Esporte, Lazer e Turismo de Catanduva (Celt) e Unimed. “Depois de muitos anos após a era Higienópolis, Catanduva volta a vencer nas categorias de base. É um resultado gratificante a todos que se envolveram no projeto”, afirma.

A vitória veio em cima da equipe do Birigui Perola Clube, no domingo (27), por 57 a 49.

Em terceiro lugar ficou a equipe Potirendaba e em seguida o Basquete Clube de Araçatuba.

Os jogos foram realizados em Catanduva, pois conforme Pliacekos, Catanduva conquistou o direto de fazer a final em casa por ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação.
Com o título, a equipe Mirim Feminina está classificada para a Interligas, que ainda não tem data definida. O técnico Júnior Brumati ficou muito satisfeito com o resultado. “O título e a classificação para a Interligas, mostra o grande trabalho que Catanduva vem desenvolvendo”, finaliza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meninas, vocês são nossos orgulhos !!!

Anônimo disse...

As meninas do mirim merecem todo o apoio da prefeitura de Catanduva, ao contrário do masculino de Catanduva, que só leva pau e fumo de equipes maiores e menores, e ainda o técnico é capaz de falar: estamos indo bem!Ah, vava... malemá da treino!