quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Oito equipes disputam Brasileiro Feminino de Basquete, com jogos em novembro

Campeonato já servirá como base para a primeira edição da Liga Feminina, em 2010, que deverá ter "repatriadas" e ranking de jogadoras

A Liga Nacional Feminina de Basquete será formatada para 2010, mas ainda neste ano a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) irá realizar o Campeonato Brasileiro, com jogos a partir da segunda semana de novembro. Oito equipes estão confirmadas.

Do ABC, participarão times das três cidades – Santo André, São Bernardo e São Caetano. As outras são Catanduva, Ourinhos, Blumenau e Rio de Janeiro (com o Botafogo).

A maioria das equipes tem apoio das respectivas prefeituras, mas a CBB irá arcar com o transporte e hospedagem em jogos fora de São Paulo, além de metade dos custos de quadra (árbitros, mesários e estatísticos).

O torneio deverá ser equilibrado tecnicamente, na expectativa de José Carlos Brunoro, da Brunoro Sport Business, a empresa organizadora. E servirá como base para o planejamento da primeira edição da Liga Feminina no ano que vem.

Os planos incluem trazer de volta brasileiras que estejam defendendo times no Exterior, daí com os clubes já com autonomia da CBB, contando com patrocinadores fortes, e mesmo jogadoras estrangeiras. Assim, também deverá haver um ranqueamento das atletas.

Fonte: R7

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos la pessoal, com o Brunoro na parada 2010 promete muito.As jogadoras que estão na Europa voltarão e o basquete feminino terá campeonatos a altura da tradição que ele tem. Tenho a certeza disso porque o homen antes de tudo tem credibilidade e competencia. Vamos acreditar.Òtimo começo e um freliz desempenho ao Brunoro e a toda a CBB. A nossa hora chegou.

Anônimo disse...

Será que a oitava equipe é Americana?
E Ourinhos que esta reformando o piso do Monstrinho vai mandar todos os jogos dos turnos em Assis, onde já está treinando, creio que para a fase semifinal já estará tudo concluido.

Anônimo disse...

SÃO BERNARDO??????...NÃO JOGOU NEM O PAULISTA!!!!!!!!!!!..SÓ NO BRASIL MESMO, AFFFII

Anônimo disse...

Não entendo...Reclamam quando não entram, reclamam tb quando uma equipe (SBC) consegue participar...
Realmente, só no Brasil mesmo pra ter esse tipo de indagação...ou ...
Tomara que SBC se mantenha daqui pra frente.

Anônimo disse...

Uma pena muitos times ficarem de fora... Como Santos, Guarulhos, Piracicaba, Jundiaí, Ribeirão Preto... É preciso fazer mais pelo basquete feminino, atrair investidores..

Anônimo disse...

Times??
Santos??
Guarulhos??
Piracicaba??
Jundiaí??
Ribeirão??
Ei, anonimo das 11:02...isso é BRASILEIRO...não Paulista A-2
Se juntar todos, não dá um time sequer...ahahah