sábado, 28 de novembro de 2009

Americana derrota Ourinhos e assume liderança do CNBF 2009

040b O VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) é o novo líder invicto e isolado do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009). Na abertura da terceira semana, a equipe de Americana ganhou do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) por 59 a 50 (27 a 20 no primeiro tempo), no ginásio do SESI, em Ourinhos. A cestinha da partida foi a pivô Karina Jacob, de Ourinhos, com 13 pontos e dez rebotes. A principal pontuadora de Americana foi a ala Adriana Santos, com 11 pontos. Com a vitória sobre Ourinhos, a equipe de Americana é a única invicta no CNBF 2009.
 
— Hoje, a defesa fez a diferença. Conseguimos marcar muito bem o time delas e fizemos os pontos necessários para a vitória. A cada dia o grupo assimila melhor a filosofia de jogo do técnico Zanon e conseguimos os resultados positivos. Atingimos o nosso primeiro objetivo na competição que era quatro vitórias em quatro jogos. Agora vamos traçar os planos para o restante do Nacional — disse a ala Adriana Santos.
 
Em Blumenau, o Santo André (SP) derrotou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 84 a 50 (35 a 31), com 27 pontos, sete rebotes e oito assistências da cestinha Ariadna Felipe. No time catarinense, a principal pontuadora foi a ala Laís de Sousa com 20 pontos. Duas jogadoras marcaram um Duplo-Duplo: a pivô Simone Lima (19 pontos e dez rebotes), do Santo André, e a ala Nerilucy Chagas (14 pontos e dez rebotes), do Vasto Verde.
 
— No primeiro tempo a partida foi equilibrada porque não conhecíamos bem o adversário e terminamos com uma pequena vantagem (35 a 31). No intercalo, a técnica Laís Elena deu as instruções, explicou como deveríamos passar a jogar e deu tudo certo. Imprimimos nosso ritmo e fizemos 49 a 19 nos dois últimos quartos — disse a ala Ariadna Felipe, do Santo André.

15 comentários:

Fran disse...

tenho q admitir, Americana jogou muitoooo bem hj, mereceu a vitoria.... as meninas daqui jogaram bem tbm, muitos lances desputado mas infelizmente nao foi o suficiente, agora nao podemos desanimar diante dessa derrota, segunda temos um jogo importante e q vença qm jogar melhor, pois as duas equipes sao boas, entao q vença qm tiver um diferencial.... vamos q vamos

Anônimo disse...

até agora não sei o que a kelly veio fazer aqui em ours! será que ela ta achando que veio pra cá fazer tratamento estetico para emagrecimento? pq ela está obesa e não aguenta correr, e se não bastasse parece que não sabe nem abter bola...
ainda bem que mamá está de volta!!
e quanto a urubatan, muito fraco! o time está pedendo de 5 pontos e faltam 55 segudos para acabr o jogo, ele pede tempo e fica olhando pra cara das jogadoras e não fala NADA! não tem uma jogada tática, não tem nada! o tme jogar como quer..
ou seja, anda jogando uma droga! e se continuar assim, vai tomar saco de catanduva segunda de novo!

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que Ourinhos vem de uma viagem de onibus de 2500 Km. Ourinhos-Rio-Blumelau-Ourinhos, quem não cansa com uma turnê dessa ?
Não tirando o mérito de Americana.

Anônimo disse...

até agora não sei o que a kelly veio fazer aqui em ours! deve ta pensando que veio fazer tratamento estético para emagrecimento, pq jogar basquete é bom, necas! não aguenta correr, e parece que nem bater bola sabe!
ainda bem que a mamá está de volta!!
quanto ao urubatan, é muito fraco!
o time ta perdendo por 5 pontos, faltando 55 segundos para acabr o jogo, ele pede tempo e fica olhando pra cara das jogadoras sem falar nada, com toda paciencia do mundo. não tem uma jogada tática, nem nada. o time joga do jeito que quer, ou seja, NADA! o time só chuta, e o aproveitamento é baixíssimo, e a defesa forte que ganhou todos os campeonatos? kkkk
se continuar assim, vai tomar outro saco de catanduva na segunda. ABRE O OLHO URUBATAN!

Anônimo disse...

a kelly tá obesa!

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Pessoal, bom dia! Andei um pouco afastado daqui por problemas de PC e Internet mas aos poucos apareço de novo. Ontem fui ao SESI aqui em Ourinhos (aqui do lado de casa) e o que vi é EXATAMENTE tudo isso que foi dito abaixo: Kelly inteira, completa e totalmente fora de forma (se colocarem um uniforme no Julião e deixar ele em quadra, ninguem nota a diferença); a Mamá chega hoje a Ourinhos; sobre a "turnê", eu acho que isso é uma coisa previsível, que deveria já ser esperado pela diretoria, e que ela se programasse melhor quanto a isso; o Urubatan é fraco e já não é de hoje que achamos isso. Não temos uma única jogada ensaiada. Ou vocês acham normal a pivô armando uma jogada? A Bethania grita "Um" e ficam uma olhando pra cara da outra. A diferença do Uruba pro Zanon é brutal. Assisti o jogo atrás do banco de Americana e não tinha quem não percebesse isso. Ele até entra em quadra pra motivar o time. O Uruba coloca a mão no queixo e olha pra cima. Parabéns, Americana, pela vitória de ontem. Tá certo que erraram menos que Ourinhos (pelos placares dos quartos e o resultado final percebe-se que o jogo não foi bom), mas venceram, e com méritos! Pra terminar, Francys Hellen, a gente tem um diferencial sim. Pena que ela tava do lado de fora da quadra ontem: a Chuca! Abraço a todos, que o Nacional seja o que sempre esperamos! ABRE O OLHO, URUBA!!!

Anônimo disse...

o que esperar de um técnico que pede às suas jogadoras para não procurarem a armadora?! urubatan é muito fraco! e a kelly tá TOTALMENTE FORA DE FORMA, MUITO GOOOORDA!

Fran disse...

exatamente marcio, nosso diferencial estava do meu lado ontem... infelizmente a chuca nao vai poder jogar esse campeonato, mas temos q torcer pra mama ajudar a acordar o time... e torcer pro uruba tirar a kelly e a angela, e colocar jogadoras q possam ajudar o time... amanha tem jogao contra catanduva, q seja oq Deus quiser

Anônimo disse...

nao é desculpa tds as equipes estao viajando tb..
perdeu pq perdeu...time com tecnico fraco,e tb ja vi este filme..tanta gente nao vai nam saber quem colocar, mamá???mais pivô? pra qu~e?

Anônimo disse...

time de ourinhos faz o que quer, nao tem jogada e pelo visto nem armadora, sem jogada. concordo com vc marcio, chuta todo mundo. Esse nosso time está perdido,volta chucaaa..

Anônimo disse...

gattei?

Anônimo disse...

acho que ainda nao perdemos a kelly sabemos da dificuldade dela para emagrecer mas fazer oque se ela superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr tecnica e a jogadora mais tecnica que temos em relacao a pivo se ela nao ta afim de fazer um regime que peno pois ainda precisamos muito do jogo dela mas ela em forma nao desse jeito

Anônimo disse...

engano seu meu caro, não precisamos mais dela! tenho certeza que karina e mamá darão conta (de novo).
E quanto a angela entrar faltando 2 minutos, foi um erro fatal!
acorda urubatan, você não está dirigindo juvenil de assis não!

Anônimo disse...

magina ela ainda e uma otima pivo mama e nen karina da conta do recado

Anônimo disse...

acho que não eu acho que só vai acrescentar a mamá pois o jogo delas são totalmente diferente